Início Cambé Após abaixo-assinado, liminar impede festas em chácara de Cambé

Após abaixo-assinado, liminar impede festas em chácara de Cambé

0

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

3º-Batalhão-Ambiental-da-Brigada-MilitarA pedido do Ministério Público do Paraná, a 1ª Vara Cível de Cambé, no Norte-Central paranaense, concedeu liminar que impede a realização de eventos em chácara da cidade por emissão de poluição sonora. A decisão atendeu a pedido da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca que ajuizou, na última quinta-feira (2) ação civil pública contra os proprietários da localidade.

Na ação civil, o MP argumenta que a localidade, apesar de situada em área residencial, vem sendo utilizada, há mais de um ano, por donos e por terceiros, para a realização de atividades com fins particulares e comerciais, com a produção de sons e ruídos em desacordo com o permitido pela legislação. A liminar define multa diária no valor de R$ 15 mil em caso de descumprimento.

A ação foi motivada a partir de representação dos moradores e de abaixo-assinado em que foi identificado o uso abusivo de instrumentos sonoros, em volume desproporcional e acima do permitido por lei, e sem a devida instalação de isolamento acústico.

A situação vem acarretando prejuízos à qualidade de vida dos moradores, inclusive de crianças, idosos e enfermos. A ordem judicial determina, ainda, que a gestão municipal de Cambé, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura, fiscalize o cumprimento da medida.

(Fonte: MassaNews)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile