O Prefeito de Cambé José do Carmo Garcia anunciou na tarde desta quarta-feira (01/07) que o município não pode ir contra e não cumprir o decreto do Governo do Estado.

No entendimento da prefeitura todas a medidas de segurança para conter e controlar a pandemia do coronavírus foram tomadas, e não teria a necessidade de uma nova paralisação do comércio, porem a prefeitura de Cambé entende que o decreto do Governo do estado sobrepõe ao decreto municipal.

Em Cambé as regras começam a valer a partir de 02 de julho de 2020

Segue abaixo oficio encaminhado pelo prefeito de Cambé José do Carmo Garcia;

Ilustríssimo Senhor,

Servimo-nos do presente. para informar que o Município de Cambé tem cumprido sua parte quanto ao enfrentamento da pandemia do coronavírus. A grande maioria da população colaborou com o distanciamento social e o nosso trabalhador, o nosso comerciante, em regra, tem cumprido as normas.

No nosso entendimento novas regras deveriam focar em questões pontuais, onde realmente repousa o problema de contaminação. São festas particulares? São aglomerações desnecessárias? São agências bancárias? São praças públicas? São ambientes privados? Enfim, a nossa estratégia desde o começo foi atuar pontualmente, cirurgicamente, nos casos que efetivamente estejam provocando contaminação.

Sabemos que o Decreto do Governador sobrepõe ao Decreto Municipal e por hierarquia legislativa deve ser seguido.

Entendemos que o Governo do Paraná busca, como todos nós buscamos, a preservação da vida. Porém, as decisões do Estado, deveriam respeitar a peculiaridade e a realidade de cada Município.

Desta forma, vamos levar nossas ponderações a respeito deste novo decreto ao Governador do Estado do Paraná.

Atenciosamente,

José do Carmo Garcia
Prefeito Municipal
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

6 COMENTÁRIOS

  1. Se eu tivesse comércio, não fecharia, pois estao com as devidas precauções. E as igrejas evangélicas, os vizinhos com festas, as crianças e os idosos que andam livremente por aqui ? No Santo Amaro, campeão de incidência de covid. Está tudo errado aí hein seu prefeito que fica na sua linda casa.. Fez nada em se mandato.

  2. É vergonhosa a atitude do nosso excelentíssimo prefeito de Cambé, será que ele vai ajudar os pequenos e médios empresários de nossa cidade com algum valor em dinheiro, será que ele vai quitar os débitos trabalhistas com as despensas que irá ocorrer e também gostaria de saber se ele irá pagar as contas e colocar comida na mesa desses trabalhadores que vai perder os empregos.
    Duvido muito porque a única coisa que vai acontecer e todos endividados e desempregados e ainda por cima a cidade mais quebrada que já está

  3. Lamentável a posição do prefeito de Cambé. É o verdadeiro Maria vai com as outras. Com relação ao decreto do governo do estado ele não sobrepõe o decreto municipal. O prefeito tem sim autonomia para defender o decreto municipal e fazer valer. Mas como temos o prefeito de Londrina que manda em Cambé, é nisso que dá. Por favor prefeito abre mão do seu salário e tenta viver com dignidade sem renda. A hipocrisia é o caminho dos tolos. Você está prejudicando o município, não vê que muitos comerciantes vão quebrar e fechar as suas portas? Muitos irão ficar desempregados. Novembro está chegando estamos de olho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.