A Paranaprevidência e a Caixa Econômica Federal iniciaram, em março do ano passado, um novo sistema para a emissão dos contracheques de seus beneficiários – aposentados e pensionistas do Estado do Paraná. Depois deste período de adaptação, a impressão dos contracheques exclusivamente nos terminais de autoatendimento da CEF e nos sites das duas instituições será implantada a partir de março de 2012. Até este mês os contracheques continuarão a ser encaminhados pelos Correios.

De acordo com o diretor-presidente da Paranaprevidência, Jayme de Azevedo Lima, a ideia é agilizar e modernizar a impressão dos contracheques. “Cada beneficiário pode optar por imprimir o contracheque na medida de sua necessidade”, diz. “Nós precisamos caminhar junto com a modernidade e com as facilidades que ela nos traz”.

O serviço nos terminais de autoatendimento é exclusivo aos beneficiários que recebem pela Caixa Econômica. Além desta opção, o beneficiário pode ainda fazer a emissão dos contracheques nos sites das duas instituições – Paranaprevidência (www.paranaprevidencia.pr.gov.br) e CEF (www.caixa.gov.br ) – na internet.

É importante lembrar que o serviço de impressão dos contracheques nos terminais de autoatendimento da CEF é gratuito e a cobrança só vai acontecer a partir da terceira emissão do mesmo documento, ou seja, do contracheque do mesmo mês de pagamento. O procedimento de impressão é o mesmo utilizado para transações bancárias, com cartão e senha da conta-corrente.

No site da Paranaprevidência o formato do contracheque disponível é o mesmo que vem sendo postado nos Correios e, para ter acesso, o beneficiário deverá solicitar o código de usuário e a senha junto à Central de Atendimento da instituição.

OPÇÃO – O beneficiário pode optar por manter o recebimento dos contracheques via Correios e, para isso, deverá preencher requerimento específico disponível no site da Paranaprevidência, e entregar nos locais de atendimento da instituição.

Para maiores informações os beneficiários devem entrar em contato pelo telefone            (041) 3304-3737       ou através do site www.paranaprevidencia.pr.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.