A Paranaprevidência e a Caixa Econômica Federal iniciaram, em março do ano passado, um novo sistema para a emissão dos contracheques de seus beneficiários – aposentados e pensionistas do Estado do Paraná. Depois deste período de adaptação, a impressão dos contracheques exclusivamente nos terminais de autoatendimento da CEF e nos sites das duas instituições será implantada a partir de março de 2012. Até este mês os contracheques continuarão a ser encaminhados pelos Correios.

De acordo com o diretor-presidente da Paranaprevidência, Jayme de Azevedo Lima, a ideia é agilizar e modernizar a impressão dos contracheques. “Cada beneficiário pode optar por imprimir o contracheque na medida de sua necessidade”, diz. “Nós precisamos caminhar junto com a modernidade e com as facilidades que ela nos traz”.

O serviço nos terminais de autoatendimento é exclusivo aos beneficiários que recebem pela Caixa Econômica. Além desta opção, o beneficiário pode ainda fazer a emissão dos contracheques nos sites das duas instituições – Paranaprevidência (www.paranaprevidencia.pr.gov.br) e CEF (www.caixa.gov.br ) – na internet.

É importante lembrar que o serviço de impressão dos contracheques nos terminais de autoatendimento da CEF é gratuito e a cobrança só vai acontecer a partir da terceira emissão do mesmo documento, ou seja, do contracheque do mesmo mês de pagamento. O procedimento de impressão é o mesmo utilizado para transações bancárias, com cartão e senha da conta-corrente.

No site da Paranaprevidência o formato do contracheque disponível é o mesmo que vem sendo postado nos Correios e, para ter acesso, o beneficiário deverá solicitar o código de usuário e a senha junto à Central de Atendimento da instituição.

OPÇÃO – O beneficiário pode optar por manter o recebimento dos contracheques via Correios e, para isso, deverá preencher requerimento específico disponível no site da Paranaprevidência, e entregar nos locais de atendimento da instituição.

Para maiores informações os beneficiários devem entrar em contato pelo telefone            (041) 3304-3737       ou através do site www.paranaprevidencia.pr.gov.br

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.