Uma pistola luger usada na 2ª Guerra Mundial e mais 24 armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar em Campina da Lagoa (distrito de Sales Moreira), próximo à Campo Mourão, região norte do Paraná, no início da madrugada desta sexta-feira (22). Além destas armas, foram apreendidas mais seis espingardas de pressão (utilizadas para caça) e um homem de 48 anos foi encaminhado.

“Apesar de aquela região ainda ter uma forte cultura de caça, este número de armas encontrado em um único lugar chama muito a atenção”, disse o aspirante José Eleutério, comandante da equipe da ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do 11º Batalhão da Polícia Militar que realizou a ação. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa para que as providências cabíveis fossem tomadas.

As armas de fogo apreendidas são: uma pistola luger calibre 9mm (usada na 2ª Guerra Mundial); 11 espingardas calibre 36; três revólveres calibre 38; uma garrucha de mesmo calibre; dois revólveres calibre 32; uma pistola 635; um revólver calibre 22; duas espingardas calibre 28 e três carabinas calibre 22. “As outras seis espingardas de pressão apreendidas seriam modificadas para calibre 22, ato muito comum na região”, afirma o tenente.

Segundo informações do oficial, foi possível apreender essas armas devido à denúncias ao 11º BPM, com sede em Campo Mourão. “Já tínhamos informações da existência dessas armas, porém faltava encontrar o local, o que ocorreu nesta madrugada”, conta Eleutério. As armas estavam em uma chácara.

FOTOS: 11º BPM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.