Início Destaques Arquidiocese de Campo Mourão se manifesta sobre padre de Cambé que estaria...

Arquidiocese de Campo Mourão se manifesta sobre padre de Cambé que estaria ameaçando garota com quem se relacionou por 5 anos

O Padre Izaías da Conceição estava atuando em uma igreja em Cambé, há suspeita de que ele tenha sido transferido por causa dos problemas com a moça.

0

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

A arquidiocese de Campo Mourão, ao qual o padre responde, apesar de ele viver em Cambé, já se manifestou, alegando tomar as devidas providências.

De acordo com o delegado de Cambé, Roberto Fernandes Lima, a garota foi ameaçada pelo padre por mensagens de whatsaap enquanto fazia a denuncia na delegacia.

A prisão foi feita como um flagrante, no mesmo momento das ameaças.

De acordo com o depoimento da garota, ela moradora de Campina da Lagoa, estava com uma situação fragilizada aos 15 anos de idade e precisava de um atendimento psicológico. Foi indicada por amigos e familiares a buscar ajuda com o padre que também é psicólogo e havia recém chegado na comunidade.

Desde então, ela fragilizada foi seduzida e passou a ter uma relação amorosa com o mesmo.

Ao longo dos últimos 5 anos ela tentou se afastar e terminar a relação que era sigilosa, mas o padre a ameaçava com fotos íntimas dela que seriam expostas nas redes sociais, na última vez em que ela terminou com o padre, começou a namorar, mas o padre não parava de ameaça lá, por isso resolveu vir com o irmão fazer a denuncia em Londrina.

O padre ficou preso por uma noite, foi solto depois de pagar fiança de R$ 1500,00.

Quando interrogado ele usou o direito de permanecer calado e afirmou que só vai responder em juízo.

Há suspeita de que o padre tenha sido transferido de Campina da Lagoa para Cambé, por causa do caso e dos problemas envolvendo a garota.

Acompanhe um trecho da nota, enviada à nossa reportagem, pela Mitra Diocesana de Campo Mourão:

“(...) o assunto já está sendo conduzido pelo departamento responsável, onde estão sendo tomadas as devidas providências, tendo em vista tratar-se de uma denúncia (…). Assim para que não seja exposto qualquer pessoa envolvida, todos os cuidados estão sendo tomados, mesmo porque trata-se ainda de uma apuração de um fato delituoso, ainda não conclusivo.”

Apesar de ter sido solto, o padre continua sendo investigado e será acusado de crime contra a mulher, violência doméstica e constrangimento ilegal. Nossa reportagem não conseguiu contato com o padre.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile