Início Cambé Assistência Social inaugura obras no Serviço de Medidas Socioeducativas

Assistência Social inaugura obras no Serviço de Medidas Socioeducativas

0

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

O prefeito João Pavinato fez a entrega das obras de ampliação e reforma do Serviço de Medidas Socioeducativas, um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) que faz parte da Proteção Especial de Média Complexidade e mantém, desde de 2006, foram atendidos 337 adolescentes e jovens autores de ato infracional para cumprimento de medidas socioeducativas de Prestação de Serviços à Comunidade (PSC) ou Liberdade Assistida (LA) determinadas pela Justiça.
A solenidade de entrega teve a participação da chefe regional da Secretaria de Estado da Família e do Desenvolvimento Social, Elizanete Tirol de Pinho; da secretária municipal de Assistência Social, Ângela Cristina Pascueto Amaral; da primeira dama e presidente do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) em Cambé, Ana Paula de Angeli Andrade e da vice-prefeita Cidinha Pascueto.
Também estiveram presentes o comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, Capitão Ribeiro; o delegado da Polícia Civil, Jorge Barbosa; o representante do Conselho Tutelar, Agenor de Souza; a presidente do
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Regina Bosqui; os vereadores Junior Felix e Ivani da Unidefi; líderes comunitários, presidentes de entidades assistenciais e diretoras e diretores das escolas da rede estadual de ensino no município.
O Serviço de Medidas Socioeducativas surgiu em Cambé em 2006 como um programa de atenção a adolescentes em conflito com a lei. Em novembro de 2007 o município inaugurou o espaço físico próprio, denominado Centro de Atendimento ao Adolescentes de Autoria de Ato Infracionais “Antonio Batista de Oliveira”.
Entre 2010 e 2011 foram implantadas melhorias, incluindo a ampliação e a reforma do espaço físico em mais 67 metros quadrados, possibilitando a instalação de sala de informática, sala multifuncional e sala de atendimento individual. As obras foram executadas em parceria entre a administração municipal e a Fundação para a Infância e Adolescência (FIA) e Conselho Estadual dos Direitos da Crianças e do Adolescente, com recursos do Programa Liberdade Cidadã.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile