Durante o 1º Seminário Interativo Paraná Consciente, realizado no dia 7 de novembro em Londrina, o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) entregou ao coordenador da Associação Refúgio, sediada em Cambé, reverendo Marcio Carvalho, o Márcio Coyote, uma homenagem da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa Deficiência (Criai), da Assembleia Legislativa, pelo relevante trabalho realizado com crianças e adolescentes.

A Refúgio desenvolve projetos com cerca de 250 crianças e adolescente que possuem entre 6 e 16 anos, em situação de vulnerabilidade e ou risco social, no jardim Ana Rosa, em Cambé. A entidade realizada atividades como oficinas de taekwondo, jiu jitsu, capoeira, música, percussão, balé, artes circenses e atividades socioeducativas, todas como parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

“Conheço o fantástico trabalho realizado pela Associação Refúgio e já os ajudei com a regularização de repasse de verbas. Agora estamos prestando esta homenagem para esta importante Associação que atende crianças e adolescentes”, afirmou o deputado Cobra Repórter, presidente da Criai.

A Associação Refúgio tem como público alvo: crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade/risco social e que vivenciam situações de fragilização de vínculos, em especial os benefícios dos programas de transferência de renda e/ou encaminhadas pelos serviços da Proteção social Básica e Especial. Tem como objetivo geral, oferecer um ambiente de desenvolvimento integral, convivência e fortalecimento de vinculo familiar e comunitário, buscando a superação das situações de risco e vulnerabilidade social e o resgate e restauração dos valores pessoais de cada indivíduo, ressaltando as suas potencialidades através do esporte, cultura e música.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.