A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

Nas últimas sessões da Câmara, o Vereador Fábio Fernandes Pio tem cobrado com insistência a divulgação das vagas das creches (CMEIS) do Município no site da Prefeitura. No requerimento de 3 de junho (antes já feito pedido verbal), ele solicitou que fosse criado no site da Prefeitura onde pudesse ser consultado a lista de espera de vagas para as creches, constando etapa de ensino, nome da criança, data de nascimento, nome da mãe, número da inscrição, data e hora, período, unidade escolar e sua classificação. “Isso precisa ser feito por uma questão de transparência, e também para que todos os pais e pessoas interessadas possam acompanhar de perto como está ocorrendo esse processo”, argumentou Pio.
Mas a cobrança por mais transparência na divulgação das vagas das creches do Município de Cambé já é uma reivindicação antiga. Em 24 de abril de 2017 (por meio de requerimento) e depois em 27 de novembro de 2017 (por meio de indicação), o Vereador José Luis Dalto pediu que fosse feito o recadastramento e a criação de Cadastro Centralizado pela Secretaria de Educação de todas as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. E a partir daí que fosse divulgado no site da Prefeitura, em murais públicos das Escolas, creches e jornal oficial do Município a fila de espera, por faixa etária, e instituição Municipal de Ensino.
Em Cambé, como em outros municípios com população na faixa dos 100 mil habitantes, a falta de vagas é um problema crônico. Infelizmente esse é um déficit social antigo. Os números de Cambé são os seguintes: atualmente são atendidas 3.394 crianças nas 26 creches (CMEIS) do Município e no Lar Infantil Marília Barbosa (instituição filantrópica). Mas outras 1.257 crianças aguardam na fila de espera.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.