Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Débora Falda mora em Cambé, no bairro Residencial Cambé. Estudou na Escola Attilio Codato e começou a praticar ginástica com a professora Alana que a levou para um teste na UNOPAR. Selecionada para treinamento Débora passou a integrar a seleção Brasileira e hoje treina em Aracajú sede de treinos da Seleção Brasileira.
Clique aqui e veja entrevista de Débora Falda ao Jornal de Cambé

Confira no Vídeo abaixo a apresentação da Seleção Brasileira:

A ginástica rítmica trouxe na noite deste domingo (16) mais uma medalha para o Brasil nos Jogos de Guadalajara. Na competição por equipes, o conjunto brasileiro conquistou a medalha de ouro e se tornou tetracampeão em Pan-Americanos. A prata ficou com o Canadá e o bronze com as cubanas.

Essa é a segunda medalha do esporte para o Brasil no Pan 2011. Ontem, a ginasta Angélica Kvieczynski faturou o bronze na prova geral da ginástica rítmica.

A competição de hoje foi definida em dois exercícios. No primeiro exercício, com cinco bolas, o conjunto brasileiro ficou em primeiro lugar, anotando 25.100 pontos. Em segundo lugar ficou o quinteto do Canadá, com 24.450 pontos. Em seguida vieram norte-americanas, cubanas e venezuelanas.

A pontuação no primeiro exercício foi decisiva para o ouro do Brasil, já que no segundo e decisivo exercício, com arcos e fitas, as brasileiras ficaram apenas em terceiro lugar.

Ainda assim, as brasileiras fizeram uma apresentação segura e não ficaram distante das rivais, marcando 23.475 pontos.

A apresentação de Cuba no segundo exercício levantou a plateia, dando às cubanas o primeiro lugar na apresentação, com 23.575 pontos. As canadenses ficaram em segundo lugar no exercício de arcos e fitas, com 23.500 pontos.

Apesar da apresentação, as meninas de Cuba não conseguiram superar o conjunto canadense no placar geral e ficaram apenas com a medalha de bronze. Com o anúncio da nota cubana, o estádio vaiou os juízes.

As norte-americanas tiveram problemas no segundo exercício, inclusive com a queda de uma fita, e ficaram apenas em quarto lugar no placar geral.

Já a Venezuela apresentou muitas falhas com a fita e teve uma apresentação abaixo do esperado, ficando apenas na quinta colocação.

Ao final das duas apresentações, as brasileiras marcaram 48.575 pontos, seguida pelas canadenses, com 47.950, e por Cuba, com 47.175.

A Rede Record transmite os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta, ao lado da Record News. O R7 terá transmissões ao vivo das competições e uma cobertura completa dos eventos.

A emissora também mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Portal R7

1 COMENTÁRIO

  1. Este é o caminho…o incentivo ao esporte.. gera isto que vcs estão vendo..!! no entanto quando não há um preocupação por parte do poder público em,pelo menos apoiar na revelação de tantos talentos que estão escondidos ou sendo escondidos pelo atual sistema politico de apoio e incentivo ao esporte…!!.. Alias Cambé tem atletas de talentos nas mais váriadas modalidades…só não tem, apoio do governo municipal nem da iniciativa privada…resultado!!!…estes atletas jamais serão revelados,continuaram escondidos…pois para o atleta, pagar,do proprio bolso para representar o nome de Cambé e do estado do Parana…é muita sacanagem dos governantes municipal e estadual..!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.