Ato de Amor: Voluntários arrecadaram travesseiros para maternidade da Santa Casa de Cambé

0

Um grupo de moradores do município de Cambé  se juntou numa ação solidária para arrecadar travesseiros para serem usados pelas gestantes e puérperas (mulheres que recentemente deram a luz) internadas na maternidade da Santa Casa de Cambé.

Atualmente, as mulheres internadas dormem sem travesseiros,  pois a maternidade está sem nenhum. Janaina Chiaratti Farina,
Gestora de Enfermagem da Maternidade nos explicou que a vida útil dos travesseiros da maternidade é pequena devido à limpeza e ou lavagem.  Elas também não tem nem lençol nem cobertas, e no momento do exame é complicado, sem falar no frio que está se iniciando. 

“Estamos muito impactados com essa realidade e resolvemos juntar forças na nossa comunidade para ajudar e tentamos adquirir materiais de qualidade para que possam durar mais”.

O grupo de voluntários, conseguiu comprar 13 travesseiros da ARTEX para doação!

As gestantes precisam do travesseiro para maior conforto e, principalmente após o parto, para auxiliar no apoio para amamentarem seus bebês

A maternidade ainda tem necessidade de mais travesseiros, lençóis e cobertas que, é outra demanda urgente da maternidade.

O grupo Fé Voluntários não quis aparecer e fez a entrega na Santa Casa e Thays de Souza Cordeiro da Fonseca , Assistente Social da Santa Casa de Cambé recebeu as doações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.