Alojamento dos médicos no UPA de Cambé

A falta de pediatras nos plantões do UPA de Cambé não são novidades para os pacientes, o Portal Cambé juntamente com o vereador Paulo Soares (PTB) fez uma visita a Unidade de Pronto Atendimento de Cambé na manhã desta terça-feira (06/11) após receber denuncia de um médico sobre as condições do local de trabalho.

Entrevista com o vereador Paulo Soares (PTB)

Os médicos plantonistas são contratados através do consócio CISMEPAR (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema) e muitos desses médicos não querem fazer o plantão em Cambé pois preferem trabalhar em cidades vizinhas onde as condições de trabalho segundo eles é bem melhor.

A primeira reclamação é referente o quarto onde os plantonistas usam para descanso, faltam lençóis, fronhas, travesseiros e até camas, outra reclamação é referente aos pagamentos que chagam a atrasar por até 30 dias segundo nos relatou um dos médicos, já os consultórios não tem ar condicionado o que em dias quentes prejudica muito o trabalho, alguns nem mesmo cortinas tem nas janelas.

O Portal Cambé também apurou que a maioria dos plantonistas da pediatria não tem a formação concluída na área e estão ainda na faze de residência.

Mas não somente os médicos fazem falta no UPA a reportagem também verificou a falta de técnicos em enfermagem, e a falta destes profissionais vem sobrecarregando os que lá trabalham.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.