O Banco Central (BC) lançou hoje (11) duas moedas comemorativas em homenagem à entrega da bandeira olímpica ao Brasil, em cerimônia promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na Somerset House, em Londres, espaço onde está localizada a Casa Brasil.

De acordo com o BC, as moedas são resultado do trabalho conjunto do Banco Central, da Casa da Moeda do Brasil e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

A moeda bimetálica especial de R$ 1 traz em seu anverso, no núcleo prateado, a legenda Brasil com a logomarca dos Jogos Rio 2016 e, no centro da composição, a bandeira olímpica. Outro detalhe é que no anel dourado encontram-se as legendas entrega da bandeira olímpica e Londres 2012-Rio 2016.

Ao todo, serão produzidas 2.016.000 moedas. Parte delas, 80 mil unidades, será comercializada em embalagens especiais para colecionadores e o restante colocado em circulação.

Outra moeda é de prata, com valor de face R$ 5, e tiragem máxima de 20 mil peças. No anverso a bandeira olímpica ocupa o centro da composição, que se completa com a legenda entrega da bandeira olímpica e a logomarca dos Jogos Rio 2016. No outro lado, destaque para a ilustração alusiva a dois ícones das cidades Olímpicas: a Tower Bridge, representando Londres, e o Cristo Redentor, representando a cidade do Rio de Janeiro. Na face da moeda, completam a composição o valor de face e a legenda Londres 2012-Rio 2016 e Brasil.

As duas moedas poderão ser adquiridas nas representações regionais do Banco Central na próxima segunda-feira (13). Na mesma data, informou também o BC, a moeda comemorativa em prata estará disponível para compra no site do Banco do Brasil. A cartela especial com a moeda bimetálica de RS1 poderá ser adquirida pelo site do BB no final de agosto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.