Depois de mais um ano com muitas conquistas nos campeonatos estaduais e um grande número de atletas integrando as seleções do estado nos campeonatos nacionais chegou a hora do reconhecimento para a equipe Londrina/Colégio Portinari/Iate Clube. A Federação Paranaense de Basketball realiza nesta sexta-feira, 20 de abril, em Curitiba o Prêmio Destaque do Basquetebol Paranaense em 2011 no qual premiará atletas, técnicos, dirigentes e clubes que se destacaram no ano anterior. A equipe Londrina/Colégio Portinari/Iate Clube mais uma vez terá representantes na premiação. A atleta Maria Paula Lopes Albiero receberá dois prêmios de melhor jogadora, um pelo Campeonato Estadual Sub-13 e o outro pela Taça Paraná Sub-14. Já a atleta Rafaela Beatriz Piassa receberá o prêmio de cestinha do Campeonato Estadual Sub-13. O treinador da equipe Paulo Vasconcelos receberá o prêmio de técnico destaque das categorias de base femininas do estado. Além deles o coordenador técnico do projeto Marival Mazzio Junior será um dos dirigentes esportivos homengeados.
O técnico Paulo Vasconcelos salienta a importância do grupo para chegar as consquistas e aos destaques individuais, “é um projeto pensado a longo prazo e que vem a 4 anos colhendo bons resultados devido a seriedade do trabalho e pela qualidade e comprometimento de todas as atletas do grupo. É a partir deste coletivo forte que surgem os destaques individuais, resultando nas inúmeras convocações para as seleções do estado e nos prêmios de destaque nas categorias”.
Apesar do clima de festa a equipe mantem ritmo forte nos treinamento e nos jogos, no último final de semana pelo Campeonato Municipal a equipe da categoria sub-14 Londrina/Col. Portinari/Iate Clube venceu o Colégio Mãe de Deus pelo placar de 44 a 15. No domingo a equipe Sub-15 realizou amistoso no estado de Sâo Paulo contra a forte equipe de Tupã e venceu o jogo pela diferença de 1 ponto, 36×35 o placar final.

Conquista com a Seleção do Paraná
A atleta Alissa Fumagalli integrou a Seleção do Paraná que conquistou no último sábado o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-17, realizado na cidade de Palmas no Paraná. Na disputa pelo terceiro lugar o selecionado paranaense venceu a equipe do Ceará pelo placar de 51 a 40. O título ficou com São Paulo que venceu o Rio de janeiro na final.

A equipe faz parte do projeto Basquete Juventude fFminino 2012 e conta com o apoio da Fundação de Esporte de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos do município de Londrina, com apoio do Colégio Portinari, Iate Clube de Londrina, Restaurante Meeting e Academia Madureira. O projeto conta com cinco pólos de treinamento, na cidade, para iniciantes com idades entre 9 a 13 anos. As meninas interssadas em participar do treinamento podem se informar pelo telefone 9977-6615 com o professor Paulo.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.