Reprodução RIC/TV
Reprodução RIC/TV
Reprodução RIC/TV

Criança nasce sem os os órgãos genitais e família vive um drama na cidade, pois sem a identificação do sexo não é possível fazer o registro de nascimento, mesmo na sala de parto os médicos não souberam responder qual era o sexo da criança.
O drama da família deve continuar até o mês de fevereiro quando deve ser realizado o exame cariótipo que visa analisar a quantidade e a estrutura dos cromossomos em uma célula e definir qual o sexo da criança. Rafael como é chamado pela mãe nasceu com outros problemas como ma formação do intestino, um pequeno problema cardíaco e dificuldade respiratória, mesmo com um mês de vida o bebê usa uma sonda e sua mãe teme que o bebe possa pegar um infecção e venha morrer, a avó do bebe faz uma apelo e pede para que algum médico especialista venha ajudar o bebe.

 

 

Como é feito e exame cariótipo: http://www.fetalmed.net/item/cariotipo.html

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

14 Comentários

  1. Cara Família
    Sou coordenador do Serviço de Aconselhamento de Genética da Universidade Estadual de Londrina
    Não sei se já foi agendado o exame do cariótipo do seu filho para ser realizado aqui o aqui na UEL no mês de Fevereiro como fala a reportagem. Se foi será nesta data que provavelmente ocorrerá, pois somente neste período retomamos os serviços.
    Este é um exame que necessita de muita pericia e conhecimento e muitas vezes não é a solução, podendo necessitar de outros mais demorados e específicos. Quanto ao prazo como é um serviço realizado como extensão da UEL ele ocorre conforme o período letivo da instituição e esclareço que existe uma fila para a realização do mesmo, devido à falta de recursos (dos mais variados). Mas dentro deste modelo realizamos os cariótipos em toda a nossa região, no entanto ainda esclareço que o mesmo é um exame demorado para sair resultado e quando existe necessidades mais prementes (óbito do paciente) o máximo que pode ocorrer é adiantar a fila.
    Portanto cara família se não foi feito o pedido do seu médico (via UBS ou SISMEPAR) e após o pedido em mãos peço que busquem agendar pelo telefone 3371-4180 somente a partir do dia 27/01/2014 (antes desta data não haverá ninguém para atender) e infelizmente agendar o dia da coleta do sangue e após a coleta aguardar de 30 a 40 dias para o resultado que lhe será comunicado por laudo e esclarecimento pessoal pelos participantes do projeto.

  2. è um absurdo nao conseguir registra um criança que tem pai e mae. so no brasil acontece coisas assim, mas como podem negar registro neste caso? vai ter que entrar um advogado e fazer alguma coisa para resolver porque ele nao pode ficar sem registro. este bebe é iluminado e estamos orando por toda a familia para que consigam apoio e passem por este momento dificil.deus vai abençoar suas vidas e suas almas para que tenham paz neste momento tao duro. mas as pessoas poderiam ajudar esta familia porque nao é uma situação muito facil de se passar. se precisarem de advogado acho que a prefeitura tem que pagar um

  3. a policia esta muito rapida no caso de roubo. eles tao matando tambem. porque o governador e a dilma nao coloca o exercito na rua para combater este bandidos? nos queremos ver os bandido com medo e nao nós. mas enquanto estiver com essa falta de educaçao para os pobres ninguem vai conseguir ter uma sociedade melhor. la nos estados unidos tem escola com computador e as criança tem direito a tudo para ser alguem na vida. mas no brasil os pobre nao tem direito a nada e ainda temque aguenta pessoa chamando o bolsa familkia de vagabundo. eu nao penso que o vagabundo roube pessoa e sim os bandidos. tem tudo pra dar certo. so falta os governo querer

    • Querida Janaina, o que seu comentário tem a ver com a matéria? Eu respondo para você: NADA! Então pare de reclamar só por reclamar é vá fazer algo de útil pra sociedade!

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.