escuroVocê já imaginou se tivéssemos o poder da visão noturna como uma coruja, que consegue enxergar um rato a 80 metros de distância em plena escuridão? No que depender de um grupo de biohackers dos Estados Unidos, os homens estarão muito próximos de adquirir esta habilidade. Os integrantes do Science for the Masses alegam ter descoberto uma forma de fazer isso com o uso de uma injeção parecida com a clorofila.

Eles afirmam que a Chlorin e6 (ou Ce6), presente em peixes que habitam grandes profundidades e que é usada no tratamento da cegueira noturna, é capaz de proporcionar aos humanos o poder de enxergar no escuro. A Ce6 é usada desde a década de 60 para o tratamento de alguns tipos de câncer.

A afirmação de que essa substância proporcionaria a visão noturna aos humanos é por conta dos testes realizados em um dos pesquisadores do grupo, Gabriel Lucina. Ele teria recebido uma injeção de 50 ml de Ce6 na parte inferior dos olhos, e a substância chegou até sua retina.

Os efeitos, de acordo com o Science for the Masses, começou após uma hora em Lucina. Inicialmente, ele começou a enxergar a 10 metros de distância. Depois, afirmou ter visto pessoas a 50 metros distância.

Em testes realizados com suas novas habilidades, Lucina teve 100% de aproveitamento na identificação de objetos, enquanto um grupo que não recebeu a substância acertou 30%. Sua visão voltou ao normal após 20 dias, sem efeitos adversos mais sérios. O experimento, no entanto, deve ser realizado outras vezes e passar por avaliações mais rigorosas para comprovar o seu êxito.

Fonte: Science for the Masses Info

Imagem: Divulgação/Science for the Masses

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.