Maior evento de descontos do ano e você já está ansioso? Calma, para aproveitar o Black Friday com consciência é preciso ter paciência e se organizar bem. É muito comum as pessoas acabarem endividadas antes de chegar o natal porque não aguenta ver uma promoção. Estamos aqui para te ajudar e transmitir algumas dicas de como passar por um Black Friday da melhor maneira possível.

Anote tudo

Pense em todas as pessoas que você quer presentear e escreva num papel, em um app de listas do celular, no computador…  faça a relação de todos. Pense em quanto você pode gastar com cada pessoa e que tipo de presente você gostaria de dar de acordo com essa quantia. Isso irá te ajudar na próxima etapa e fará com que você não se esqueça de ninguém e coloque em perspectiva os valores dos presentes.

Verifique sua conta

Ao estabelecer quanto você quer gastar com cada pessoa que você dará um presente, você terá uma idéia geral do total de gastos. Esse total você vai comparar com a sua entrada de dinheiro. É um cálculo simples. Avalie quanto você vai ter na conta ou na disponibilidade de colocar em crédito e vá subtraindo quanto que você colocará no débito e quanto colocará no crédito. Desta maneira         não haverão suspeitas em relação ao saldo no final deste mês nem no próximo.

Analise as Lojas

Fique de olho nas lojas que você pretende comprar, sobre tudo as maiores como a MercadoLivre, que tem página especial do BlackFriday. Faça cadastro, acompanhe os preços e quando houver a possibilidade de colocar as opções que você deseja em um carrinho virtual, aproveite. Isso te dará a opção de acompanhar os valores de maneira mais prática e colocar várias coisas e se decidir na hora sobre o que você quer ou não levar. Faça isso com várias lojas e no dia 23 você decide em qual comprar e qual vale mais a pena.

Cartão de crédito e Parcelamentos

É sempre bom avisar ao gerente do seu banco sobre os gastos que você vai fazer. Hoje em dia com as clonagens, os bancos tendem a ser mais cautelosos e bloqueiam o cartão quando percebe movimentações fora do padrão. Como você estará comprando muito com o cartão, é possível que o banco reconheça como roubo ou fraude do cartão e bloqueie sua conta. Outra questão é ficar atento as facilidades de parcelamento. No Black Friday as lojas oferecem muitas ofertas legais para parcelar sem juros. Essa é uma ótima pedida para usar o plástico de maneira sustentável para a sua economia. Sempre lembrando que existe o risco de clonagem e por isso mesmo é necessário ter atenção ao seu extrato e se não teve nenhuma compra que não foi feita por você. Prefira sempre comprar no cartão de crédito em lugar de optar por boleto, já que qualquer eventualidade, você pode buscar uma resolução com o banco.

Verificação

Hoje em dia existem sites de checagem para o consumidor. Como o reclame aqui, que abre espaço para denúncias e reclamações de todo tipo de estabelecimento e o site do procon que disponibiliza uma lista de sites a serem evitados para compras online. Todo cuidado é pouco e você acaba economizando tempo, saúde mental e dinheiro.

Boas compras! Muita riqueza e consciência com dinheiro! Felizes festas!

 

________________________________________________________________
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.