1452336_687065587994853_1856047187_nNa quinta hora da Black Friday, o ranking de mais reclamadas mantém o padrão apresentado na hora anterior: Extra.com.br, Ponto Frio – Loja Virtual, Casas Bahia – Loja Virtual, Americanas.com e Submarino

Com menos vendas e tráfego entre 4h e 5h, os problemas também caíram, permitindo que as equipes de atendimento e os servidores dos sites suportassem o fluxo de consumidores.

Até agora, houve cerca de 750 reclamações sobre a Black Friday contra as empresas que participam oficialmente da promoção. Além disso, foram feitos perto de mil atendimentos ao consumidor via RA Chat, uma ferramenta de atendimento online oferecida gratuitamente pelo Reclame Aqui às empresas nesta Black Friday.

No total, houve uma média de uma reclamação a cada 25 segundos. Se forem contados os atendimentos pelo chat, houve uma reclamação a cada 10 segundos ao longo das primeiras horas, durante a madrugada da Black Friday.

As queixas mais comuns na alta madrugada são diferenças de preço no momento de fechar a compra, “sumiço” de descontos  problemas na geração de boletos. Denúncias de maquiagem de preço também são frequentes. Mais cedo, logo após a meia-noite, vários sits saíram do ar ou travaram, e os problemas de acesso aos sites estavam no topo das reclamações.
Os líderes de reclamações, Extra, Ponto Frio e Casas Bahia, têm reputação Regular de acordo com os consumidores cadastrados no Reclame Aqui, os três com mais de 75% de solução das reclamações nos últimos 12 meses.
Americanas.com e Submarino têm, ambos, reputação Ótima, com índice de solução de casos de 91% e 89,1%, respectivamente.
ReclameAQUI com você nesta Black Friday. Como?

Fonte: http://blog.reclameaqui.com.br/black-friday-tem-uma-reclamacao-a-cada-25-segundos-veja-rank/34

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.