Nesta terça-feira (13) é comemorado o dia de Santo Antônio, padroeiro de Cambé. A cidade está em festa e a população aproveita o feriado municipal para tentar encontrar a medalha no bolo, conhecida por trazer sorte no amor.

O pároco José Lino, da Igreja Matriz de Cambé, explica que essa tradição surgiu depois do Santo Antônio ajudar uma moça “Havia uma jovem que queria se casar. Mas era de uma família humilde e, por isso, não tinha o dote, que era obrigatório para a cerimônia. Então, Santo Antônio deu uma força para encontrar o noivo e providenciou o dote. E o casamento aconteceu.” É a partir dessa história que o santo ficou conhecido como casamenteiro.

Em Cambé, a celebração da data acontece todos os anos. Em 2016, quem procurou a Igreja Matriz no fim da tarde não encontrou mais bolo. Para suprir essa grande procura, neste ano, o bolo tem 900kg. E ao todo, são 14 mil pedaços, 4 mil a mais do que o ano passado e quase 5 mil medalhas espalhadas. Também contam com 80 voluntários que ajudaram a preparar o bolo, cortá-lo em pedaços e colocar as medalhinhas.

A venda dos pedaços começou às 9h e a expectativa é que dure até a noite.

(Fonte: Taroba Londrina)

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.