Início Corpo de Bombeiros - Cambé Bombeiros simulam explosões em churrasqueira com o uso de álcool e gasolina...

Bombeiros simulam explosões em churrasqueira com o uso de álcool e gasolina em Cambé

Os alvos das simulações estavam dentro de um contêiner para garantir maior proteção aos bombeiros.

0

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

Bombeiros realizaram uma simulação de explosão ao acender uma churrasqueira em Cambé. A ação aconteceu nesta sexta-feira (8) para servir como alerta às pessoas sobre os perigos que envolvem utilizar combustível em momentos como este.

https://www.portalcambe.com.br/wp-content/uploads/2021/10/WhatsApp-Video-2021-10-09-at-18.31.52.mp4
Veja o vídeo

Os alvos das simulações estavam dentro de um contêiner para garantir maior proteção aos bombeiros. Eles utilizaram gasolina e álcool para simular o acendimento do carvão. “A gente fez a simulação em um ambiente controlado justamente para mostrar o que pode acontecer em uma residência. Aqui a gente faz uso dos equipamentos de segurança, mas as pessoas não têm noção do que pode acontecer”, explicou a tenente Ana Júlia.

Recentemente, três jovens morreram com a explosão de uma churrasqueira em Curitiba e outros ficaram feridos durante uma confraternização. O ocorrido ligou o alerta para que a população entenda o quanto é perigoso utilizar líquidos inflamáveis que não são específicos para a churrasqueira.

“Em um momento de alegria, as vezes as pessoas não tem conhecimento do perigo que o combustível próximo a churrasqueira pode trazer. Tem que usar o acendedor de churrasco comprado, o produto feito para isso. Muita gente usa o óleo de cozinha, mas ele acende numa temperatura muito maior do que a gasolina”, disse o tenente Cristian Dalmasio.

Texto Tarobá News / Imagens João Frigério

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile