De acordo com o instituto especializado em estatísticas de mídias sociais Socialbakers, o Brasil assumiu a terceira posição em número de usuários no Facebook. São aproximadamente 45 milhões de pessoas que colocam o país atrás apenas da Índia e dos Estados Unidos com 45,7 milhões e 156,8 milhões, respectivamente.


A análise também mostra que o Brasil foi o país que registrou o maior aumento no número de usuários cadastrados entre os dez primeiros da lista. Mais de 9 milhões de usuários brasileiros aderiram à rede de Mark Zuckerberg nos últimos três meses. As novas adições representam um aumento significativo de 26,92% no período, o que coloca o país em uma taxa de participação global de 22,19%.
Segundo os números levantados pelo site, o Facebook é a rede social número um do Brasil, ultrapassando com uma certa folga o Orkut, que até o final do ano passado era predominante no país com pouco mais de 30 milhões de usuários.
Vale também ressaltar que o estudo indica todos os usuários cadastrados na rede, e em nenhum momento menciona quantos são realmente ativos no Facebook.
De qualquer forma, os dados específicos sobre o nosso país revelam que o maior grupo etário de usuários brasileiros cadastrados no Facebook está na faixa entre 18 a 24 anos, compreendendo mais de 14 milhões de usuários e o segundo maior grupo é o de 25 a 34 anos. Além disso, a pesquisa divulgou que 54% dos usuários são do sexo feminino.
Confira o top 10 dos países com o maior número de usuários no Facebook:
1) Estados Unidos
2) Índia
3) Brasil
4) Indonésia
5) México
6) Turquia
7) Reino Unido
8) Filipinas
9) França
10) Alemanha

Via Socialbakers

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.