De acordo com o instituto especializado em estatísticas de mídias sociais Socialbakers, o Brasil assumiu a terceira posição em número de usuários no Facebook. São aproximadamente 45 milhões de pessoas que colocam o país atrás apenas da Índia e dos Estados Unidos com 45,7 milhões e 156,8 milhões, respectivamente.


A análise também mostra que o Brasil foi o país que registrou o maior aumento no número de usuários cadastrados entre os dez primeiros da lista. Mais de 9 milhões de usuários brasileiros aderiram à rede de Mark Zuckerberg nos últimos três meses. As novas adições representam um aumento significativo de 26,92% no período, o que coloca o país em uma taxa de participação global de 22,19%.
Segundo os números levantados pelo site, o Facebook é a rede social número um do Brasil, ultrapassando com uma certa folga o Orkut, que até o final do ano passado era predominante no país com pouco mais de 30 milhões de usuários.
Vale também ressaltar que o estudo indica todos os usuários cadastrados na rede, e em nenhum momento menciona quantos são realmente ativos no Facebook.
De qualquer forma, os dados específicos sobre o nosso país revelam que o maior grupo etário de usuários brasileiros cadastrados no Facebook está na faixa entre 18 a 24 anos, compreendendo mais de 14 milhões de usuários e o segundo maior grupo é o de 25 a 34 anos. Além disso, a pesquisa divulgou que 54% dos usuários são do sexo feminino.
Confira o top 10 dos países com o maior número de usuários no Facebook:
1) Estados Unidos
2) Índia
3) Brasil
4) Indonésia
5) México
6) Turquia
7) Reino Unido
8) Filipinas
9) França
10) Alemanha

Via Socialbakers

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.