Cambé conquista terceiro lugar por equipes no Paranaense de Taekwondo

0

Competindo em casa, Cambé conquistou o terceiro lugar por equipes pela categoria faixa colorida no Campeonato Paranaense de Taekwondo neste sábado (21/05) no Ginásio João de Deus Almeida. O município, que sediou a competição pela primeira vez, subiu ao pódio disputado por cerca de 50 equipes vindas de todas as regiões do Paraná.

Os atletas cambeenses também conquistaram o quinto lugar por equipes no ranking geral, que compreende todas as faixas (pretas e coloridas). Ao todo, foram dez medalhas de ouro conquistadas, 13 medalhas de prata e cinco de bronze.

O Campeonato recebeu o apoio da Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria Municipal de Esportes. O professor Daniel Mizokami, que dá aula nas turmas vinculadas à pasta, destaca que foi a primeira vez em que alguns atletas locais participaram de competições.

“Foi super importante esse campeonato ter ocorrido em Cambé. Ficamos dois anos parados durante a pandemia e, por conta disso, os alunos não sabiam como era participar de um campeonato. Muitos não tiveram a oportunidade”, comemora Mizokami.

Para a secretária de Esportes, Telma Gamba, o desempenho dos atletas foi motivo de orgulho para o município. “O resultado foi muito importante. Mas mais importante foi a participação dos nossos atletas. Eles puderam ter a experiência de disputar um campeonato paranaense. Mesmo que a maioria dos nossos atletas estejam na iniciação do Taekwondo, nós tivemos um resultado expressivo”.

Confira a Classificação:

CLASSIFICAÇÃO GERAL:
1° – Madureira Taekwondo (629)
2° – Roselee (337)
3° – Sales TKD (313)
4° – Academia Rodrigo Ferla (258)
5° – PMC Mizokami (234)
6° – Ass. Desportiva Taeguk (195)
7° – Academia Dfigth (191)
8° – Ass. Sudoeste (191)
9° – CT André Almeida (158)
10° – Ass. Silva TKD (145)

CLASSIFICAÇÃO COLORIDA:
1° – Madureira Taekwondo (319)
2° – Roselee (295)
3° – PMC Mizokami (145)
4° – Academia Rodrigo Ferla (119)
5° – Academia Dfight (118)

CLASSIFICAÇÃO SELETIVA:
1° – Madureira Taekwondo (153)
2° – Ass. Sudoeste (148)
3° – Academia Rodrigo Ferla (129)
4° – Equipe Juventus (65)
5° – CT André Almeida (51)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.