Unplash

Os recentes investimentos na cidade de Cambé mostram que as novas tecnologias podem mudar a economia local em diferentes setores. Enquanto o Grupo Muffato aposta no crescimento do e-commerce na região, a Brandt investe no desenvolvimento de uma fábrica local com produção inteligente. O sucesso dessas iniciativas deve colocar a cidade no mesmo caminho que boa parte do Brasil e do mundo estão, que é o da inovação digital.

Nos últimos anos, quase todos os setores sofreram com o impacto da revolução tecnológica que acontece no mundo. O número de empresas que são 100% digitais não para de crescer e, mais importante, fazer sucesso. Se antigamente existia a dúvida entre comprar um DVD ou um Blu-Ray, atualmente a questão das pessoas é qual das várias plataformas de streaming se deve assinar. Essa mesma tecnologia também mudou a forma de apostar com os principais jogos de cassino online, como o pôquer e o blackjack. Atualmente, é possível, via streaming, ter uma experiência com jogadores e crupiês em tempo real pelo computador ou smartphone. O impacto no mundo da música é semelhante, onde o streaming também desbancou todas as mídias físicas que existiam, e ainda abriu espaço para a criação de plataformas online.

Entretanto, para os moradores de Cambé, o mais importante é a mudança que acontece no setor do comércio. Atualmente, empresas como o Mercado Livre e a Amazon dominam o setor no Brasil, mesmo sem nunca terem aberto um espaço físico no país. Apesar da importância das lojas tradicionais na economia local, é impossível deixar de lado a tendência de crescimento do mercado virtual. Quase todas as grandes marcas possuem a opção de compras por um site.

Por conta disso, o investimento de R$ 29 milhões pelo Grupo Muffato é tão importante para a cidade. É o primeiro passo para fazer com que o e-commerce comece a expandir em Cambé. A ideia da empresa é melhorar o armazenamento e o serviço de distribuição, para que mais pessoas tenham a confiança de comprar online. Um pequeno passo para que o digital funcione bem, gerando mais emprego e fazendo a economia andar.

Indústria 4.0 em Cambé

Não é apenas no e-commerce que a região do Paraná está mudando. Em julho deste ano, a empresa norte-americana Brandt confirmou um investimento para a construção de uma fábrica de fertilizantes especiais em Cambé. Apesar de parecer algo simples, a verdade é que este novo empreendimento chama atenção pela modernidade. Segundo Wladimir Chaga, representante da Brandt no Brasil, esta será a fábrica mais moderna da empresa.

________________________________________________________________
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.