Mais de 60% das obras do empreendimento foram realizadas a partir de janeiro de 2011 com a parceria entre Prefeitura de Cambé, Governo do Paraná e Cohapar

Prefeitura de Cambé, Governo do Paraná e Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) inauguram nesta sexta-feira, dia 13 de abril, o Conjunto Habitacional Antônio Euthymio Casaroto. A solenidade, agendada para às 10 horas, terá a presença do governador do Estado Beto Richa e do secretário de Habitação do Paraná e presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche. No sábado, dia 14, às 8h30, será celebrado culto ecumênico com a participação das 315 famílias contempladas com as casas do novo conjunto e convidados. O Conjunto Antonio Euthymio Casaroto foi construído pelo sistema de gestão comunitária e as casas variam de 44 a 63 metros quadrados.

As obras do conjunto, que andavam em ritmo lento até dezembro de 2010, estavam com apenas 36% de conclusão. “Em Cambé foi uma situação em que trabalhamos arduamente para que as famílias tivessem uma moradia digna o mais rápido possível”, afirmou o presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche. Em 15 meses, a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), a Prefeitura de Cambé e a Caixa Econômica Federal realizaram mais de 60% do empreendimento. Além disso, a Prefeitura através da Companhia de Desenvolvimento de Cambé (Comdec), abriu as ruas e pavimentou os 26 mil metros quadrados de vias que cortam o bairro. Também foram executados a construção do meio fio com sarjeta, implantadas as galerias de águas pluviais, a rede coletora de esgoto e a rede de abastecimento de água, além da execução do platô das casas. Também através do município foi feito o acordo de esforço conjunto que envolve a Copel e a Sanepar.

(Informações das assessorias da Cohapar e Prefeitura de Cambé)

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.