Cambé já vacinou 72% da população com mais de 18 anos contra Covid-19 com ao menos uma dose

0

A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria de Saúde, já vacinou quase 72.38% da população da cidade com mais de 18 anos com ao menos uma dose do imunizante contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Segundo informações da Secretaria de Saúde, 52474 pessoas foram parcialmente imunizadas, recebendo a primeira dose, além de 3257 que receberam a vacina de dose única. Além disso, 27,26% dos cambeenses já foram totalmente imunizados, seja com as duas doses da vacina ou por terem recebido a vacina em dose única. Os dados são referentes aos cerca de 77 mil cambeenses com mais de 18 anos, que é a população apta a receber a vacina.

Adriane Bertan, secretária de Saúde, explica que outro destaque positivo na cidade é a taxa de abstenção de segunda dose da população com idade entre 65 e 90 anos. “A taxa já se mantinha abaixo de 7%, mas com as nossas ações de busca ativa e repescagem a taxa está em apenas 3%”, contou Bertan, lembrando que esse valor mostra a eficiência das ações da Secretaria de Saúde.

A próxima sessão de vacinação em segunda dose está agendada para a segunda-feira (02/08). Desta vez, receberão a imunização pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades que tomaram Astrazeneca (Fiocruz) no dia 8 de maio. Aqueles que já poderiam ter tomado a segunda dose de Astrazeneca (Fiocruz) anteriormente, mas perderam a vacinação no dia marcado, também poderão se vacinar.  

A vacinação será das 8h às 12h em quatro pontos da cidade. No modelo drive thru, a imunização ocorre na Rodoviária (Avenida Brasil, 1336 – Vila Salomé), no Centro da Juventude (Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, 953 – Jardim Castelo Branco) e na UBS do Cambé IV (pela Rua Eugênio M. Fadel, 65). A vacinação também vai estar disponível no Ginásio de Esportes do Cambé III (Rua Tucanos, 121), mas somente para pedestres. É obrigatória a apresentação de um documento com foto, CPF ou cartão do SUS e a carteira de vacinação com a anotação da primeira dose.

A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a importância de comparecer à vacinação para receber a segunda dose da vacina e concluir a imunização por completo.

Via: Assessoria de Imprensa/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.