O município de Cambé assinou ontem 31/10, um convênio com o Ministério das Cidades no valor de R$ 13.800.000,00, talvez um dos maiores convênio para a cidade de Cambé, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, do Governo Federal.

Os recursos fazem parte do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social – FNHIS – e será utilizado na primeira etapa das obras de saneamento e habitação no Jardim Campos Verdes, que fica na divisa com Londrina.

O deputado federal André Vargas ressalta que tem trabalhado como prioridade a área de habitação e urbanização de favelas. “A prefeitura de Cambé não tinha condições de sozinha dispor de todos esses recursos. Por isso, mesmo a prefeitura sendo do PSDB, estamos atuando para viabilizar o montante. Esse deve ser um dos maiores recursos da história de Cambé que trabalhamos junto com o vereador Cecílio, do PT”, afirmou Vargas.

As obras no Campos Verdes será em parceria com a Cohab de Londrina, a quem pertence o terreno onde serão assentadas a famílias. Deve ser construído lá um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), um Centro Municipal de Educação Infantil e uma quadra poliesportiva com pista de skate e academia de ginástica, além de cerca de 280 moradias.

[jwplayer mediaid=”18153″]

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

1 Comentário

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.