Cambé tem saldo positivo na geração de empregos em novembro, de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgado na quinta-feira (20).  Foram 717 admissões contra 598 demissões, resultando em 119 novas vagas de empregos. 
Só no comércio o saldo foi de 95, representando 79,8% da geração de empregos do mês. Segundo a Secretaria de Trabalho, o grande número de contratações acontece naturalmente nos dois últimos meses do ano por conta da época de venda de natal e das festas de fim de ano. Já o setor de agropecuária gerou cinco vagas, serviços, 15, e construção civil, 20.
A cidade também está com um bom desempenho no acumulado de 2018 com 356 novas vagas criadas. Destas, 89% foram geradas pelo setor de serviços, com saldo de 319 empregos neste ano.  O segundo setor que mais empregou foi o comércio, com o total de 123 vagas e em terceiro ficou construção civil com 83 empregos gerados. 
De acordo com a Secretaria do Trabalho, um fator que contribuiu para o saldo positivo da cidade foi o Feirão de Empregos realizado em outubro deste ano, que abriu cerca de 160 vagas. “Com a abertura de mais uma loja da rede de supermercados Super Golf nós abrimos 140 vagas de empregos no Feirão”, explica o secretário José Aparecido Rolim. 
O secretário explicou também que o município investiu em vários cursos de qualificação em 2018 e pretende investir mais ainda em 2019. “Nós atendemos mais de 150 alunos nos cursos de manicure, designer de sobrancelhas e de elétrica de automóveis. No próximo ano temos a proposta de abertura de mais cursos, como cabeleireiro e maquiagem, além da continuação dos ofertados em 2018”, completou. 

1 COMENTÁRIO

  1. Só pode ser fale news não é verídico isso é falso, não passou nem de 70 contratações tem mais gente desempregados do que empregados, nem empresa tem aqui em Cambé, a demissões foram 50 .
    A agora me poupe vai sine tem mais pra fazer curso do que contratações, quando você procura lá fala que você tem que ter curso, mas como vc vai fazer curso se vc não tem dinheiro para pagar e quando tem curso não tem experiência , pelo amor de Deus né…acordem o tal prefeito desta cidade, desorganizada …

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.