Cambé tem saldo positivo na geração de empregos pelo nono mês consecutivo

0
Imagem de sigre por Pixabay

O município de Cambé apresentou saldo positivo na geração de empregos pelo nono mês consecutivo em 2021, segundo os dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) nesta terça-feira (26). Em setembro, Cambé admitiu 1.224 pessoas e desligou outras 898, ficando com saldo positivo de 326 empregos gerados no mês e um crescimento de 1,36%, o maior da região norte do Paraná. Em relação aos números absolutos, ou seja, a quantidade de vagas de emprego disponíveis, a cidade ficou na 12ª posição no Estado, na frente de cidades como Umuarama, Arapongas, Apucarana e Ponta Grossa. Cambé conta com 24.333 pessoas trabalhando com carteira registrada e só neste ano foram 2.411 novos postos de trabalho formal.

Ainda de acordo com as informações divulgadas pelo Caged, nos nove primeiros meses deste ano, a geração de emprego na cidade cresceu 11%, enquanto que nos doze meses de 2020 o aumento foi de 4,43%. O comércio e a indústria foram os setores que mais se destacaram no mês, com saldos positivos de 142 e 112 empregos gerados no mês, respectivamente. A prestação de serviços também apresentou saldo positivo e a agropecuária não divulgou os dados do mês de setembro. Por outro lado, a construção civil apresentou saldo negativo na geração de empregos, foram 74 admissões contra 98 desligamentos. No mês, o crescimento de empregos da cidade de Cambé foi 1,36%, destacando-se em relação à Londrina (0,57%), ao Paraná (0,52%) e ao Brasil (0,76%).

Segundo o economista, consultor e professor universitário, Marcos Rambalducci, entre as cinco cidades de maior significado econômico na região de Londrina, Cambé foi a recordista percentual na geração de empregos formais no mês de setembro. “O setor de maior destaque nesta retomada tem sido a indústria de transformação, embora neste mês tenha sido superada pelo comércio no saldo de empregos gerados”, ressalta. Rambalducci também esclarece que a indústria é responsável por mais de 45% de todos os empregos com carteira assinada no período. “Isso é uma clara percepção da confiança depositada por este segmento no desenvolvimento da cidade”.Para o prefeito Conrado Scheller, a desburocratização na abertura de empresas, a simplificação dos processos e a segurança fiscal apresentada pela cidade estão motivando a abertura de novas empresas e novos postos de trabalho em Cambé. “Hoje o empresário tem segurança em investir em Cambé e o reflexo disso está na geração de empregos. Estamos recebendo novas grandes empresas nos próximos meses e estamos promovendo cursos de capacitação gratuitos para qualificar os trabalhadores para as oportunidades que estão surgindo e que vão surgir em breve”, celebra Scheller.

Via: Assessoria de Imprensa/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.