Cambé tem um motivo para se orgulhar: o nome da cidade será levado para Cancun, no México, por meio do atleta de Kickboxing Lucas Henrique Monteiro, mais conhecido como Defu. O atleta que disputará o Pan-americano da modalidade, tem se destacado na categoria peso- pesado ( acima de 91 kgs) há alguns anos . Ele que tem 107 kgs disputará no próximo dia 22, este Campeonato que pode destacá-lo ainda mais no mundo esporte!

De acordo com o lutador, o Kickboxing é o foco de sua vida  e, por isso, tem se empenhado tanto para alcançar seus objetivos. “ Eu comecei o esporte por acaso, trabalhava na mesma área que meu pai que é vigilante, mas me identifiquei muito com o esporte que nos traz disciplina, esforço e foco”, contou Lucas, que tem 28 anos e já pensa muito no futuro!

Ainda segundo Lucas, o Brasil precisa investir cada vez mais em seus atletas. “  Assim como  eu e meus parceiros de academia nos esforçamos, existem muitos atletas que só esperam por uma chance. Precisamos que tanto o governo como a iniciativa privada entenda que os atletas precisam se manter para conseguirem alcançar o nível das competições”, evidenciou o atleta que possui auxílio tanto da Prefeitura de Cambé, através da secretaria municipal de esportes como de empresas.

De acordo com o esportista, ele persevera na área por contar com todo um apoio. “ Minha família, em especial o meu pai Aparecido Dias Monteiro, me incentiva muito! Mas também conto com a parceria da equipe que integro que é  a Júnior Vidal Team/Londrina Kickboxing,  da Academia Iron Infinity onde treino  , do meu personal trainer Vitor Baggio, do meu nutricionista Fauler Tramontina, da Prefeitura de Cambé, da Equipe Londrina Esporte Clube- LEC e das empresas : A7 Sports, G M Materiais Elétricos Cambé, Mercado Milliozi, Portuga Autocenter, Power Músculo Suplementos, Restaurante Terrace, Tabaco Beer, entre outras”.

Agora, pessoal é torcer muito para Lucas e toda sua equipe ( ele viaja acompanhado  de Belarmino que disputa na categoria até 81 kgs, entre outros atletas) e  nos atentarmos a importância do esporte para a saúde, para a sociedade!

O 10° Campeonato Pan-americano de Kickboxing Wako 2018 acontece em Cancún, no México, de 23 ao dia 28 de outubro! Para saber os resultados das competições, fique atento ao Facebook do atleta que promete fazer transmissões : www.facebook.com/defu.monteiro.56 .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.