Do Portal Bonde

Rebeca Cibinello é cambeense, tem 16 anos e é a caçulinha dos calouros da UEL. Ser a aprovada mais jovem de um vestibular é uma vantagem  quando se concorre com tantos candidatos experientes. A adolescente, que ainda vai começar o 3º ano do Ensino Médio, ficou em 14º lugar no curso de Química (Licenciatura).

Surpresa por ser a mais nova, Rebeca conta que não imaginava que iria passar.

Apesar de ter escolhido o curso de Química pelas suas afinidades com a área, achou a prova específica muito difícil e estava desanimada.

Para seu primeiro vestibular, Rebeca acredita que o resultado foi satisfatório, apesar de não ficar com a vaga, já que é candidata treineira. Para este ano, em que o concurso é ”pra valer”, a adolescente ainda não sabe ao certo qual curso de graduação escolherá, mas sabe que será na área de exatas.

Quando questionada sobre o que a ajudou a ser aprovada, Rebeca revela que seu hobbie é escrever, e pretende, paralelo à profissão, ser escritora. Por isso, a paixão pela leitura e, principalmente, pela literatura brasileira, a fez ler todos os livros indicados. ”Entre os meus amigos, eu era a única que li todos os livros. Isso me ajudou a ter segurança para responder as questões e ganhei vantagem sobre os outros candidatos”, explica a garota.

Agora, a determinação de Rebeca é no Vestibular 2013. Disciplina e foco na nova prova da UEL são os objetivos para realizar o exame que está, segundo Rebeca, mais difícil. ”As questões dissertativas são amplas e é preciso estar segura do conteúdo”, destaca.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.