Foto: Guilherme Costa

O sábado (25) foi dourado para a paracanoagem brasileira no Campeonato Mundial da modalidade, que está sendo disputado em Montemor-o-Velho, em Portugal. Na prova do VL2, Igor Tofalini conquistou a medalha de ouro e Luis Carlos Cardoso ficou com a prata. Minutos depois, na VL3, Caio Ribeiro levou sua segunda medalha no Mundial ao ficar em segundo lugar.

Igor levou o título mundial com o tempo de 54s316, deixando para trás o amigo e compatriota Luis Carlos Cardoso, que fez o tempo de 54s911. O bronze foi para o italiano Marius Ciustea, com 54s911.

Alguns minutos depois, foi realizada a decisão do VL3 200m, e o Brasil voltou ao pódio. Caio Ribeiro ficou com a prata com o tempo de 48s837. O título ficou com o australiano Curtis Mcgrath, que anotou 47s642.

Caio conquistou, na sexta-feira, a medalha de prata na prova do KL3 200m, repetindo o resultado que havia feito no Campeonato do ano passado. Ele tem, no currículo, ainda as medalhas de ouro nos Mundiais de 2013 e 2015, além do bronze na Olimpíada de 2016.

Com isso, o Brasil termina o Mundial de Paracanoagem com cinco medalhas, uma de ouro, três de prata e um de bronze.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.