A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

gato-cambeNos últimos três anos, houve aumento de 54% no número de residências com acesso à internet em Cambé. Apesar da grande expansão em apenas três anos, a qualidade do sinal ADSL (Banda Larga) estão “parados no tempo” a falta de cobertura por parte das operadoras de telefonia e preços abusivos das empresas que disponibilizam a internet via rádio.
A reclamação é antiga, mas os anos passam e as dificuldades dos moradores de bairros longe do centro continuam.
A informação repassada pelas operadoras de telefonia para os moradores é que não há previsão de implementação dos serviços ou ampliação da velocidade e qualidade de conexão.
Em Cambé OI, Sercomtel e Vivo/GVT são as operadores de telefonia e internet na cidade, a empresa OI e Sercomtel tem planos de internet parecidos e a velocidade média gira em torno de 1,5 Megas, já a empresa Vivo/GVT é a que oferece as maiores velocidades, mas esbarra na falta de cobertura, operando em poucas regiões da cidade e onde tem cobertura não existem vagas para novos clientes.
As empresas que oferecem internet via rádio na sua grande maioria tem presos muito acima dos praticado pelas operadores de telefonia além dos custos de instalação serem maiores, já a cobertura por fibra óptica represente uma parcela muito pequena dos acessos a internet na cidade, um bom exemplo é a empresa COPEL que na maioria das cidades do Paraná oferece o serviço de internet de alta qualidade, mas não atende a cidade de Cambé.
copel-cambe

4 COMENTÁRIOS

  1. É uma questão sem a menor previsão de ser resolvida. Em janeiro de 2019, levantaram essa discussão da cobertura de internet via fibra e cabo telefônico em Cambé, durante um evento, em Londrina, que reuniu investidores da área de telecomunicações e empresas como Claro Brasil e Sercomtel. A conclusão apresentada foi a de que Cambé não possui infraestrutura compatível com a expansão da fibra ótica, nem mesmo via cabo telefônico, além de ser inviável a construção de novas redes para atender a poucos clientes potenciais. Enquanto não houver uma movimentação de interessados e investidores, Cambé continuará sendo uma cidade parada no tempo, literalmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.