A turnê da Caravana Kids irá desembarcar em Londrina com a peça Brincando de Circo, no próximo dia 26 de outubro.  O espetáculo é o jeito divertido e didático que a instituição financeira cooperativa Sicredi União PR/SP encontrou para levar os conceitos da educação financeira às crianças das escolas públicas com as quais desenvolve projetos sociais.  A primeira a receber a Caravana, em Londrina, será a Escola Municipal Carlos Zewe Coimbra, localizada no Jardim Marabá, com apresentação marcada para 10 horas.

A peça da Cia. De Teatro Expressão de Amor, de Maringá,  foi adaptada exclusivamente para a Caravana Kids. Na história, os atores Hudson Zanoni e Alexandre Penha interpretam os palhaços Adalberto Pé de Chinelo e Cajuíno Castanho, respectivamente.

Juntos, eles sonham ter o próprio circo, mas percebem que não têm dinheiro e se quiserem mesmo ter o próprio circo terão que economizar. Assim, eles se desdobram na aventura de fazer todos os personagens da trupe circense. “A gente põe e tira vários acessórios para fazer o apresentador, o mágico, o malabarista, o acrobata e o músico. A apresentação é lúdica, divertida, interativa, com duração média de 40 minutos, e as crianças sempre participam bastante”, afirma Zanoni. Ao final, os palhaços fazem a distribuição de cofrinhos da Sicredi União para as crianças.

Além da Escola Carlos Zewe Coimbra, na Regional Norte, a trupe também irá se apresentar no Colégio Universitário de Londrina, dia 29, às 10 horas; em Ibiporã, no Teatro Padre José Zanelli, também dia 29, às 14 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.