Uma carga de cartuchos de toner falsificados foi apreendida, por volta das 8h30 desta quinta-feira (17), em Maringá.
Policiais civis do Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) e da 9.ª Subdivisão Policial cumpriram sete mandados de busca e apreensão em seis empresas e em uma residência.
Segundo o delegado do Nurce de Maringá, Fernando Ernandes Martins, a polícia investiga quem são os verdadeiros proprietários das empresas.
Cartuchos para impressoras HP e Lexmark eram falsificados e vendidos como original em licitações públicas de todo o País. Na operação foi apreendida uma carga comprada pela Casa Civil da Bahia e devolvida a empresa pelo órgão público, que constatou a irregularidade.
A investigação durou dois meses e segue para identificar os verdadeiros responsáveis pelas empresas, já que a maioria delas é estabelecida em nome de “laranjas”.
Durante a operação foram apreendidos milhares de embalagens, carcaças, rótulos, cartuchos prontos para serem vendidos, alem de computadores e materiais para falsificação. Também participaram da operação representantes das empresas lesadas.
📲 Siga o Portal Cambé no Instagram: @portalcambe 📲 Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/K6R666pxmUqLtqZ1uRcWiU 📲 Quer anunciar no Portal Cambé, entre em contato com nosso departamento comercial: *Contato: - (43) 9.9954-5270