A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por intermédio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, está com inscrições abertas para a oficina de produção de sabão artesanal. O curso irá utilizar óleos comestíveis residuais para a fabricação dos produtos, e será realizado na sexta-feira (31), às 14 horas.

Como as vagas são limitadas, as inscrições devem ser feitas com antecedência, pessoalmente ou pelo telefone 3378-0111. A Casa da Mulher fica localizada na Rua Valparaíso, 189, na esquina com a Avenida Higienópolis.

Podem participar mulheres com idade igual ou superior a 18 anos, e preferencialmente que estejam em situação de vulnerabilidade social e econômica. A atividade tem como objetivo orientar quanto à maneira mais segura e prática para manusear os reagentes utilizados na produção do sabão artesanal. Também busca conscientizar quanto a necessidade de um programa de reciclagem do óleo, com foco na preservação do meio ambiente.

A oficina será ministrada pela engenheira química Isabel Craveiro Moreira, professora do curso de Tecnologia de Alimentos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFTPR).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.