Casa adquirida por meio do programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida” em Cambé foi anunciada em grupo de vendas do Facebook. O Conjunto Ulysses Guimarães, foi inaugurado em junho de 2015, com a presença do Prefeito João Pavinato. Na época, ele entregou 340 casas.
Nesta semana, uma das residências foi anunciada em um grupo de Venda da Internet. O Portal Cambé entrou em contato com o numero identificado no anuncio e constatou a veracidade da venda do imóvel.
A Caixa Econômica, banco financiador do programa, informou que a comercialização do imóvel do programa, sem a quitação, é nula e não tem valor legal. “Quem vende fica obrigado a restituir integralmente os subsídios recebidos e não participará de mais nenhum programa social com recursos federais. Já quem adquire irregularmente perderá o imóvel. Esta condição é informada ao beneficiário por ocasião da assinatura do contrato”, informa o banco.
Denúncia
A Caixa informa que a venda de residências do Minha Casa Minha vida pode ser denunciada pelo telefone 0800.721.6268, do programa Caixa de Olho na Qualidade.

Em caso de descumprimento das regras do programa, a Caixa informa que notifica os moradores para que comprovem a ocupação regular do imóvel. Caso fique comprovada a venda do imóvel para terceiros, o banco protocola notícia-crime na Polícia Federal e adota medidas judiciais para obter a rescisão do contrato e a reintegração de posse do imóvel.

________________________________________________________________
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

3 COMENTÁRIOS

  1. isso tem ate nos predios do jardim ana eliza , conheço gente que trocou que vendeu e ate tem apartamento alugado la , tem que passar um pente fino nessa situação pois prejudica quem realmente precisa , agora quero ver se tem politico de saco roxo para pedir uma investigação social com as familias beneficiadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.