DSC05327O Centro Esportivo Castelo Branco na região do Jardim Santo Amaro em Cambé há anos sofre com o descaso e falta de conservação do local.

Parquinho infantil totalmente destruído e levando risco às crianças que freqüentam o local com fezes de animais espalhadas entre outras sujeiras.

A quadra esportiva já não existe mais, pista de caminhada sem a devida conservação e com o mato alto leva ao risco de assalto, pista para pratica de bicicross sem conservação fora dos padrões de segurança.

O que torna o local um caso de saúde publica é o antigo banheiro onde é fácil encontrar fezes humanas, camisinhas e sinais claros de consumo de drogas, as poucas calçadas no local estão parcialmente destruídas, os poucos postes que estão em pé não tem iluminação, bebedouros sujos e sem conservação também levam os usuários a riscos à saúde por contaminação, pois flagramos animais utilizando o mesmo lugar para beber água.

O fácil acesso ao Centro da Juventude leva alguns adolescentes a pular o muro para tomar banho na piscina existente no local.

Crianças pulam muro para ter acesso ao Centro da Juventude.
Crianças pulam muro para ter acesso ao Centro da Juventude.
Crianças pulam muro para ter acesso ao Centro da Juventude. Voltando do banho de piscina.
Crianças pulam muro para ter acesso ao Centro da Juventude.
Voltando do banho de piscina.
Crianças dividem espaço com animais.
Crianças dividem espaço com animais.
Risco de acidente.
Risco de acidente.
Restos do parquinho.
Restos do parquinho.
DSC05285
Banheiro abandonado
DSC05289
Fezes, mau cheiro e risco de doenças
DSC05292
Camisinhas…

DSC05286 DSC05287 DSC05288 DSC05290 DSC05291 DSC05293 DSC05294 DSC05295 DSC05296 DSC05297 DSC05298 DSC05304 DSC05305 DSC05307 DSC05309 DSC05310 DSC05311 DSC05312 DSC05313 DSC05314 DSC05315 DSC05316 DSC05319 DSC05320 DSC05322 DSC05323 DSC05324 DSC05325 DSC05327

13 COMENTÁRIOS

  1. Em audiência pública no dia 22 de março sobre a CF 2013 com o tema “Fraternidade e Juventude” um dos questionamentos e pedido feito ao senhor prefeito João Pavinatto foi justamente sobre o centro da juventude “elefante branco em Cambé” que não favorece a juventude e até hoje não recebemos resposta sobre o assunto, espaço que poderia ser muito bem aproveitado pela juventude nos finais de semana principalmente e está lá largado as moscas e aos que pulam muros sem segurança alguma para se divertir, assim como outro comentário acima será preciso uma dessas crianças ou adolescentes perderam a vida para olharem o problema??? É lamentável o descaso, outro espaço que poderia ser aproveitado no final de domingo pela família cambeense também fica ao descaso, local inclusive onde já ocorreu a morte de um adolescente que jogava bola, onde a trave caiu sobre ele,o que falta? mais cobrança? ou mais uma vítima??

  2. E pensar que a população REELEGEU esse prefeito inerte, que já no primeiro mandato mostrou-se totalmente incompetente. Isso é que é frustrante e lamentavel. Caramba, essa parcela do eleitorado, não acompanhou o trabalho, ou melhor a falta de trabalho dessa administração.

  3. Estamos tentando com o projeto de futebol americano no lugar, todo domingo as 09:00, ja são mais de 30 jovens de 15 anos em diante.
    Sim ja tentamos algo na com a prefeitura, mas é muito dificil,só obtivemos promessas.
    Mas realmente não há banheiros descente e muitos drogados fumando mesmo de manhã!

  4. Cambé esquecida por seus políticos, lembre-se de quem esqueceu de cambé nas próximas eleiçõs: HAULY, DURVAL AMARAL, DR GILBERTO MARTIN, JOAO PAVINATO, ALEX CANSIANI, CHEIDA… entre outros pessoal nossa arma é no voto ano que vem tem eleição………

  5. Pessoal vou defender o secretário de esportes de Cambé, OLHA ELE NAO PODE FAZER NADA ALI… PQ ELE TEM QUE SE PREOCUPAR COM A ACADEMIA DELE… FIQUEI SABENDO QUE ELE TEM UMA ACADEMIA NOVINHA NOVINHA….. estamos de olho aberto…. viu ………

  6. Que isso… falta de trabalho na secretária de esportes só pode ser…. pq tem que ter uma programação nos finais de semana para essa gurizada… prefeito tem que trocar o secretário de esportes ele nao esta fazendo nada…. ou será que tem que trocar de prefeito

  7. Que vergonha, uma cidade com 100 mil habitantes e não temos nenhum parque decente para ir nos finais de semana, veja a cidade de Toledo tem a mesmo população de Cambé e tem muito mais opções de dverção, nossa cidade tem que parar de viver a sombra de Londria… cade nossos vereadores, nosso prefeito… vamos pessoal estamos esperando uma resposta… quero ver qual será o vereador corajoso que vai falar hoje na camara sobre esta assunto.

  8. Nossa que descaso, um lugar para diversão com tantos problemas, o dinheiro gasto naquela academia ao ar livre poderia ter sido usado para resolver os problemas internos, uma pista de caminhada decente, banheiros limpos, bebedouros com agua gelada, abrir uma concessão para uma lanchonete la dentro.. iluminação aquilo ali é uma vergonha, moro bem na frente e ja vimos varios casais de crianças que entram ali a noite para usar drogar e muitas outras coisas… nunca vi a policia fazer um patrulhamento aquele local, o vereador do bairro o Magnata pelo que estamos vendo não se preocupa com o bairro dele… nem com os moradores o vereador mandato vence e para continuar tem que se reeleger… viu então mostra trabalho… quanto a prefeito… ele vai dizer fizemos investimentos que é caso isolado… mas basta ir ao zezão para ver que esta assim tambem, as praças da cidade na mesma situação, o campo do Santo Amaro tb esta abandonado… diversão em Cambé não existe.

  9. Mas um descaso da política pública, isso não pode acontecer. Crianças invadindo o local, onde pode acontecer uma tragédia, já que tem piscina no local. Quantos professores de educação física precisando de trabalho e um local usado a toa ou melhor, pra algum político serviu na hora da construção, Não é!?
    Criança precisa de ocupação, esporte, educação, então prefeito faça valer seu mandato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.