A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
“Uma escola diferente”, foi com essas palavras que Lilian Correa Luitz, coordenadora estadual do Colégio SESI resumiu a proposta da instituição que está inaugurando uma unidade em Cambé. As vantagens e os diferenciais da metodologia de ensino aplicada no colégio foram apresentados a autoridades e imprensa nas  novas instalações.

O Colégio SESI, integrante do Sistema FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), é a maior rede de ensino do estado com 44 unidades e perspectiva de 12 mil matrículas neste ano. Segundo Almir Gaspar Schenfeld, gerente regional norte do SESI, o grande atrativo do colégio é a metodologia voltada para a formação profissional e empreendedora. “Além de ofertarmos o ensino médio com uma didática diferente, onde há interação total do aluno com o professor, o estudante também pode se matricular em cursos técnicos do SENAI, a partir segundo ano”, afirma Schenfeld.
Lilian Luitz explica que o objetivo da metodologia do Colégio SESI é resgatar no aluno o prazer em aprender, abordando o conteúdo através de oficinas ao invés de aulas explanatórias. “A cada início de bimestre, os alunos escolhem as oficinas que desejam frequentar, não existe divisão de séries, assim, há interação de alunos de diferentes séries na mesma oficina. As aulas são organizadas em torno da resolução de um desafio que será trabalhado de diferentes formas de acordo com cada disciplina”, detalha a coordenadora.
Para o prefeito João Pavinato, a instalação da sede do Colégio SESI em Cambé é uma boa notícia para a população. “Uma instituição que oferte o ensino técnico vinculado ao regular vem ao encontro dos interesses do município que conta com um parque industrial em expansão que necessita constantemente de profissionais qualificados.”, afirma Pavinato.
A sede do Colégio SESI, ainda em construção no Jardim Morumbi, espera abrigar 210 alunos de 14 a 17 anos. Cem dos alunos matriculados foram beneficiados com uma bolsa integral de estudos através de um processo seletivo para estudantes de baixa renda da cidade. As matrículas estão abertas para filhos de pessoas ligadas ao ramo industrial e a comunidade em geral. O início das aulas será no dia 7 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.