Repartições da Prefeitura de Londrina vão atender em horários especiais nesta quarta-feira (27), data em que a seleção brasileira enfrenta a Sérvia, às 15h (horário de Brasília), na Copa do Mundo, na Rússia. O expediente nos órgãos da Administração Direta e Indireta será das 8h às 14h, conforme determina o Decreto Municipal nº 869, publicado em 14 junho de 2018, que pode ser acessado neste link.

Excepcionalmente neste dia, o expediente será das 7h às 14h nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Centro de Especialidade Odontológicas, Policlínica Municipal, Centro de Referência Dr. Bruno Piancastelli Filho, Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas e Centro de Apoio Psicossocial Infantil.

Já as Unidades de Saúde de 16 e 24 horas escalarão os servidores de acordo com a demanda do serviço, para que não ocorra interrupção e não comprometa a qualidade dos atendimentos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estabelece que, para os servidores lotados nas unidades administrativas, UBSs e demais serviços, que não conseguirem cumprir a jornada de trabalho no contraturno, será oportunizado o descontoem banco de horas armazenadas e/ou a reposição da carga horária.

Estarão atendendo normalmente, com escala completa, as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), o PAI (Pronto Atendimento Infantil), serviço de atenção domiciliar, laboratório, CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) III e Maternidade Municipal Lucilla Ballalai.

A Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) funcionará com expediente normal de atendimento ao público, das 8h às 14h. Da mesma forma, o plantão funeral segue regularmente com os serviços 24 horas.

A Agência do Trabalhador (Sine) também seguirá o Decreto Municipal nº 869 e terá atendimento ao público das 8h às 14h.

Comércio

Nesta quarta-feira (27), quando a Seleção Brasileira enfrenta a Sérvia às 15 horas pela Copa do Mundo, o comércio de rua abre a partir das 8 horas e encerra o expediente às 14 horas, retomando as atividades somente no dia seguinte.

O acordo sobre a alteração dos horários foi firmado entre Sincoval, Sindecolon e Sindioptica, e prevê novas negociações à medida que o Brasil for avançando na competição.

Até outubro, as horas correspondentes às folgas concedidas poderão ser compensadas com horas extras, à razão de uma hora de folga por uma hora de trabalho extraordinário.

Shoppings

Segundo acordo entre o Sincoval e o Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista dos Shoppings Centers, nos dias dos jogos do Brasil funcionários dos shoppings serão liberados 30 minutos antes do início das partidas e a reabertura dos estabelecimentos será uma hora após o término dos jogos.

A vigência do termo aditivo desta convenção coletiva é válida para o período de 14 de junho de 2018 a 15 de julho de 2018.

CMTU

Transporte coletivo – Os ônibus do transporte coletivo adotam a tabela de horários referente aos dias úteis, com a colocação de veículos extras nas linhas a partir das 13h.

Trânsito – Os agentes municipais trabalham em escala normal, com patrulhamento e fiscalização nas ruas até as 20h.

Limpeza Urbana- Os serviços de limpeza e conservação da cidade seguem sem alterações. Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) ficam abertos das 8h às 17h, suspendendo o atendimento somente durante a partida da seleção. Já a coleta do lixo domiciliar (rejeito e resíduos orgânicos) e do material reciclável ocorre normalmente, passando pelos bairros já atendidos às quartas-feiras.

Administrativo – Os setores administrativos e de atendimento ao público funcionam das 7h às 13h, retomando as atividades no dia seguinte, a partir das 8h.

Terminal Rodoviário de Londrina (TRL) – A rodoviária tem o serviço normal das equipes operacionais, enquanto as atividades administrativas ocorrem das 7h às 13h.

Bonde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.