O governador Orlando Pessuti recebeu nesta segunda-feira (20) no Palácio das Araucárias, em Curitiba, vereadores, deputados, secretários de estado e demais autoridades para celebrar a assinatura do decreto que isenta a cobrança do ICMS sobre a compra de veículos destinados ao transporte escolar no Estado.

“Tínhamos um compromisso com os transportadores escolares no sentido de oferecer um incentivo para que eles tivessem condições de renovar a frota de veículos. Não foi fácil, trabalhamos sobre essa questão desde o mês de abril, mas conseguimos chegar a um denominador comum e estabelecer esse benefício que favorecerá todos os paranaenses”, afirmou o governador.

A isenção do imposto será concedida durante os três primeiros meses do próximo ano, entre os dias primeiro de janeiro e 31 de março, possibilitando aos operadores de transporte escolar melhorar a qualidade dos serviços oferecidos. “Agradecemos a todos aqueles que contribuíram para que hoje pudéssemos colher o fruto daquilo que buscamos há muitos anos. Aproveitamos esse momento para sensibilizar o próximo governador para que mantenha essa isenção, uma vez que a nossa categoria transporta o futuro do Paraná”, disse o presidente do Sindicato dos Operadores de Transporte Escolar de Curitiba, Marcos de Bem.

O vereador Jairo Marcelino lembrou que a melhoria da frota aumentará a segurança no transporte dos estudantes, tranquilizando os pais que contratam este serviço. “Parabenizo o governador Orlando Pessuti e o Sindicato dos Operadores de Transporte Escolar, que lutou para que essa isenção fosse implantada. Espero que possamos melhorar cada vez mais o transporte das crianças que, sem dúvida, são o amanhã do nosso estado”, comentou o deputado estadual Caíto Quintana.

Para o governador, a assinatura do decreto representa, mais uma vez, o compromisso assumido pelo seu governo perante o povo do Paraná. “Eu sempre disse que, embora sendo um governo de nove meses, ele tinha que ser pleno em realizações, com muito trabalho, harmonia e alegria. É o que temos procurado fazer. Terminamos um ano repleto de compromissos assumidos e cumpridos, que podem ser traduzidos como um presente àqueles que mereceram” complementou Pessuti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.