Antes de qualquer coisa devemos deixar claro que não há cães ruins, mas sim donos irresponsáveis. E sim são os donos que transformam seus cães em animais perigosos. Nessa lista vamos levar em consideração o tamanho do cão. Por isso no vídeo de hoje: Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vjsGDx6pDOk

6 RAÇAS DE CÃES MAIS PERIGOSAS

MASTIM NAPOLITANO

Em sexto lugar se encontra o Mastim Napolitano, esse cão de grande porte, quando adulto pode pesar aproximadamente 70 kg. Esse cão também é considerado um grande guardião quando bem educado por um dono responsável, ele é um cão fiel, pacifico e estável. Nas mãos de um dono irresponsável ele se torna o oposto de tudo isso, podendo virar um cão extremamente agressivo e perigoso isso devido ao seu tamanho e força. Mas com boa educação e cuidados é um ótimo cão.

MASTIFF TIBETANO

O Mastiff Tibetano conhecido por outras pessoas como Mastim Tibetano também é um cão de grande porte e bastante força. Essa raça tem origem na Ásia Central, o macho dessa raça pode alcançar seus 75 cm quando adulto e pesar entre 50 a 80 kg, vale lembrar que as fêmeas dessa raça possuem menos pelos, as cores mais comuns dessa raça é o preto, marrom, castanho e cinza, o Mastim Tibetano pode ser um ótimo cão de guarda devido ao tamanho. Caso o dono de um Mastim não educa-lo corretamente, ele pode ser tornar um cão muito teimoso e por conta de seu tamanho e força pode se tornar perigoso, mas lembrando, que com boa educação ele é um ótimo cão de guarda.

AKITA INU

Essa é uma raça de origem japonesa e ainda é ‘utilizada’ por muitos guerreiros como cão de guarda, esse cão é muito reservado, mas ao mesmo tempo muito carinhoso, pode chegar a pesar 50 kg quando adulto, com treinamento correto, essa raça acaba se tornando muito ligada ao seu dono. Mas em mãos ruins esse animal pode se tornar um cão muito perigoso, dado a sua condição física e força, uma dica: Não fique na frente desse cão quando ele esta defendendo algo.

FILA BRASILEIRO

O fila brasileiro é considerado um dos cães mais rápidos e perigosos do mundo, isso se não receber os devidos cuidados. Quando atinge seu tamanho adulto pode pesar 60 kg, além do tamanho e da força que essa raça possui o Fila Brasileiro se torna muito fiel e protetor a sua família, sua velocidade de ataque e o poder de sua mordida o tornou uma das raças favoritas em lutas de cães. Mas com boa educação e cuidados ele pode ser um bom companheiro.

DOGO ARGENTINO

O Dogo Argentino pode pesar 45 kg quando adulto. Essa raça é muito popular por ser um cão forte e altamente resistente, praticamente imune à dor, o que acaba o tornando uma das raças mais usadas em combates e brigas de cães clandestinas. O Dogo Argentino quando bem educado e socializado se torna muito fiel ao seu dono, mas ainda assim sempre desconfiado de estranhos, por isso é bom sempre manter certa atenção nesse animal.

MASTIFF INGLÊS

Em primeiro lugar dessa lista esta o grande Mastiff Inglês, esse é um gigante de origem inglesa podendo pesar mais de 50 kg essa raça além de alcançar um enorme tamanho também tem muita força isso sem falar no poder de sua mordida que o torna um verdadeiro leão. O Mastiff é um cão que não gosta de ser pressionado e nem repreendido por isso sua educação deve ser muito rigorosa desde filhote para que ele não adquira maus hábitos. Com uma boa educação ele se torna um ótimo cão de guarda, sendo afetuoso com seu dono e calmo em nível geral.  Já uma má educação pode tornar esse cão letal.

Iae curiosos, já conhecia alguma dessas raças? Você concorda com o que eu disse? Deixe seu comentário aqui embaixo.

Novamente eu quero deixar claro que o que torna um cão perigoso é seu dono, a péssima criação e maus tratos podem tornar qualquer animal perigoso não só os cães.

Eu fico por aqui e até a próxima.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vjsGDx6pDOk

Fonte: Canal – Mais Curiosidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.