Imagem de Bany_MM por Pixabay

O final do ano realmente é repleto de celebrações, feriados e oportunidades de sair da rotina! Há milhares de anos-segundo historiadores- alguns países celebram o famoso “Dia das Bruxas”, sempre no dia 31 de outubro com grande destaque! Essa festa que é adorada pelos norte-americanos, é chamada de Halloween e ao contrário do que pensamos, não é uma tradição nascida nos Estados Unidos, e sim, no Reino Unido.

Mas indiscutivelmente, o Halloween é curtido, festejado e inclusive, gera grande movimento na economia, é mesmo nos Estados Unidos, onde crianças, jovens e até idosos, de diferentes classes sociais, se juntam para decorar suas casas, prédios comerciais, e assustar os amigos!

Segundo pesquisadores, a palavra “Hallow” significava “santo”, e “eve” “véspera”, já que essa celebração precedia o “Dia de Todos Os Santos”, que acontece dia 1° de novembro.

Mas engana-se quem acredita que o Halloween é o único evento que tira as fantasias do armário e deixa o clima mais horripilante! Ao redor do globo, os adoradores de thrillers possuem muitas chances de se fantasiar e curtir eventos assustadores. Confira alguns exemplos.

1-Dia de Los Muertos

Evento tradicional mexicano, mas que também é celebrado em países como Guatemala, El Salvados, e até Estados Unidos por conta da presença de imigrantes nessas regiões. Acredita-se que esta festividade é oriunda de cultos realizados pelos astecas e maias, que desde de suas origens celebraram a vida e a influência dos ancestrais.

Fazia parte da homenagem aos mortos, expor os crânios dos entes queridos, além de preparar muita comida e frutas em uma espécie de mesa/altar. E desse costume, que a decoração da “Festa de Los Muertos”, celebrada entre os dias 1 e 2 de novembro, tem como apetrecho central as caveiras enfeitadas!

Para os mexicanos e seus descendentes, nesse período, os mortos visitam os vivos e a decoração especial, os comes e bebes, são uma forma carinhosa de recepciona-los.

2-Festival dos Fantasmas Famintos

Com influência Budista, o Festival dos Fantasmas Famintos é celebrado em praticamente todos os países da Ásia. Mesmo não tendo uma data fixa, geralmente é festejado no final de agosto- sétimo mês do calendário chinês que consagra os fantasmas.

A celebração consiste em cada refeição realizada na casa, deixar um prato vazio a mesa, além de soltar barcos de papel em rios para que os espíritos sejam guiados para o mundo dos mortos.

3- Marcha dos Zumbis

Pensou que deixaríamos o Brasil de Fora? A capital paulista há 14 anos é conhecida nacionalmente e internacionalmente como a terra de zumbis, pelo menos, durante a Marcha do Zumbis que ocorre geralmente no dia 2 de novembro.

O evento que tem como meta reunir um grande número de pessoas vestidas de zumbis, marcha por um grande percurso e reúne adoradores de filmes e teorias zumbis.

O evento não acontecerá em 2020 por conta da pandemia de Covid-19, já que reúne milhares de pessoas.

Quer saber sobre eventos assustadores? Clique aqui!  Esse o artigo criado pelo time da Betway, site de roleta online , que está sensacional e esclarece muita coisa para quem é apaixonado por cultura e festivais horripilantes!


________________________________________________________________
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.