Em entrevista a TV Cambé os vereadores Junior Felix e Conrado Scheller colocam seus pontos de vistas sobre o assunto.
Veja entrevista na integra nos vídeos abaixo:
Vereador Junior Felix:

Comentário Bêne Filho:

Vereador Conrado Scheller

Matéria Relacionada:
Resolução que permite contratar estagiários na Câmara de Vereadores eleva a discussão entre os vereadores (Vídeo)

49 COMENTÁRIOS

  1. Sou estudante da Unopar e moro em Cambé. Estou junto com os colegas estudantes acima em campanha contra o vereador Junior Felix. Esse vereador nunca mais vai receber votos da nossa classe estudantil. Fora Junior! Você é contra o desenvolvimento dos estudantes !

  2. AQUI VAI UM DESAFIO PARA TODOS OS VEREADORES (SE É QUE ELES ACEITAM ESTE DESAFIO)
    SENHORES VEREADORES, VOCES SABE ME DIZER QUEM SAO OS JUIZES DE CAMBE, QUAIS AS SUAS VARAS E OS PROMOTORES???
    AINDA, GOSTARIA DE SABER QUAIS VEREADORES JA FORAM NO FORUM PRA VER COMO ANDA A SITUAÇÃO DA VARA CIVEL, APOSTO Q UE NENHUM VEREADOR SE DISPOS A ISTO.
    E O POVO DE CAMBE SOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOFRE
    GENTE A JUIZA E OS FUNCIONARIOS DO CARTORIO CIVEL NAO PODEM FAZER MILAGRES, FALTA ESTRUTURA
    SEGUNDA VARA CIVEL URGENTE….. SRS. VEREADORES, COMO FICA O POVO DE CAMBE? SRS. VEREADORES VARA CIVEL JÁ

    • Um desafio ao senhor que se preocupa tanto com cambé( se é que o senhor aceita). Vá na Câmara de Vereadores e veja os inúmeros assuntos que ali são tratados. O senhor deve ser um advogado que só pensa em ganhar dinheiro. Porque não faz campanha junto com os vereadores para melhorar a saude, segurança e educação? Ah. Já sei. Isto não te dá lucro né? Vai reclamar na OAB o Ze Tontinho. Todo mundo já percebeu que o seu negocio é lucro. Voce nao esta nem um pouco preocupado com a cidade. Não tem coragem de fazer movimento na OAB e fica injuriando vereadores? Vai criar vergonha na cara. Fale seu nome se você é tão corajoso assim. OU é um covarde?

      • Pelo visto o Sr. nao sabe o que se passa em Cambé nao é mesmo?
        E pelo tom da tua resposta deve ser algum vereador ou algum testa de ferro de algum vereador, ou algum amigo privilegiado de algum vereador, pois o Sr. se mostrou muito ofendido quanto ao meu simples desafio.
        Quanto a pedir para a OAB fazer algo, ja respondi isto abaixo, mas respondo para o Sr. A OAB NUNCA FEZ E NAO IRA FAZER NADA POR NOS DE CAMBÉ.
        Somente a título de esclarecimento, pois o Sr. deve desconhecer qual a funcao de um vereador, mas cabe a ele representar o povo cambeense, e isto diz respeito as mais diversas areas, inclusive no que tange o Judiciario.
        Quanto a eu ser advogado ou nao, isto nao lhe interessa, ainda, somente quem sabe como anda a vara civel de cambe sabe muito bem que advogado passa fome aqui em cambe, pois sem sentenças o advogado nao ganha o seu salario (lembrando que nao e culpa da juiza ou dos funcionarios do cartório, pois eles fazem o que podem), pois este profissional que estudou 5 anos, teve que fazer um exame de alto nivel para poder se qualificar como advogado, somente apos 3 anos (no minimo) ira ver a cor do seu salario, ou seja, este profissional trabalha no minimo 3 anos de graça, será que isto é justo?
        O DESAFIO CONTINUA EM PE, SENHORES VEREADORES, SE PRONUNCIEM… ME RESPONDAM.

    • olha meu amigo tam acho que devemos por esa conquesta mais nao precisamos de mais um politico que so defende o judiciario mais de politico que defenda o povo por exenplo cade a cpi do atranta cade o numero do quadro de funcionario da apmi queremos sabe nossos nobres vereador so ta fautando se pega no tapa es parecendo moleque de escola que pena vamos ver gente como gente nao so como numero na verdade votos

      • Meu amigo, nao sou candido a nada, pois se o fosse, nao iria usar apelidos, quero ficar no anonimato mesmo, de politicos bastam os que estao ai na camara de vereadores para nos “representarem”.
        O Sr. assim como deve e pode fazer uso deste espaço para expressar sua opiniao e queixas, pois somente reclamando e que iremos conseguir o que queremos.

  3. Obrigado Dr. Jonatas de Paula, bom saber que pelo menos um homem honrado como teu pai tinha conseguido algo para o bem de Cambé, ou seja, mais uma vez o particular teve que atuar onde nossos vereadores, representantes legítimos do povo cambeense deveria ter atuado.
    E agora senhores VEREADORES? Será que iremos ter que esperar novamente uma outra pessoa que nao seja vereador conseguir a instalação da nova vara cível de Cambé?
    Com isto o povo cambeense continuará a sofrer com a demora em seus processos (lembrando que tal demora nao é por culpa da Juiza ou dos funcionários da vara cível de Cambé, mas sim por falta de estrutura).
    SENHORES VEREADORES O JUDICIARIO E O POVO CAMBEENSE PEDE SOCORRO!
    Até quando vamos ter que ver nossos processos demorarem anos e anos para ter uma sentença?
    Senhores Vereadores cade vocês? Porque voces nao trabalham pelo povo de Cambé? Chega de ficarem fazendo abaixo assinados para quebra molas, chega de abaixo assinados para nome de ruas, chega de abaixo assinado para comendas, chega de abaixo assinado para pedido de corte de arvores.
    Vamos olhar para o povo e o judiciário de Cambé com mais carinho.
    Ou vamos ter que esperar novamente o Dr. Aécio Flávio de Paula fazer algo por Cambé de novo?
    Ei Senhores Deputados, Chefe da Casa Civil e Secretario da Fazenda, cade voces? Será que voces somente irão aparecer aqui em Cambé em ano de eleição??? Senhores Vereadores, está na hora de fazerem o nosso voto valer algo, lutem pela nova Vara Cível – em 2012 tem eleição, olhos abertos!

    • Vamos ter que reiniciar a luta. O seu grito veio em boa hora. O TJPR está preparando um projeto para criação de 720 cargos de assessores de juízes e desembargadores. Ou seja, não se vislumbra num futuro imediato a criação de novos cargos de juízes para as comarcas do interior. Parabéns pelo movimento.

    • Quanta baboseira! Qual é o vereador que não vai até o gabinete do prefeito? Todos, de situação ou oposição já foram até a sala do prefeito. E mais eu não disse que foi na sala do prefeito e sim na sala do Chefe de Gabinete. Essa foi mal.

  4. Tenho um convite para todos os vereadores de Cambé.
    Deem um pulinho no forum hj para verem como o povo desta cidade e tratado na Vara Cível (nao digo que os funcionários sejam mal educados, ou outra coisa, pois tanto os funcionários como a Juiza fazem o que podem com a pouca estrutura que eles tem)
    Será que algum vereador ja pensou em ajudar a Cambé a começar pelo Judiciário?
    Nossa Juiza nao tem como cuidar de tantos processo, com isso o povo de Cambé sofre.
    CADE OS VEREADORES PARA TOMAREM ALGUMA ATITUDE?
    VENHA NO FORUM HJ PARA VER COMO O JUDICIÁRIO ANDA, É UM CONVITE PARA OS VEREADORES (OU SERÁ QUE ELES TEM MEDO QUE OS SEUS PROCESSOS TENHAM ANDAMENTO???)

    • O senhor tá parecendo na verdade um advogado se passando por ” zé povinho” . Sendo advogado tem interesse no tramite mais célere dos processos para ganhar o seu dinheirinho. Vc tá pouco se lixando para os processos parados do povo. O que te interessa é só o seu lucro. Sendo advogado deveria saber que tem poder para fazer mudanças o que lhe falta é CORAGEM. O que a OAB está fazendo? O senhor sabe me dizer?

      • Sei sim, a OAB NAO FAZ NADA, como NUNCA FEZ, está respondida a sua pergunta???
        Voce pelo visto nao sabe do que se trata o assunto em questao, se nao sabe o que eu estou falando aqui, melhor ficar queita no seu canto com sua ignorância sobre a falta de mais uma vara cível em Cambé.
        Agora se voce acha que ta bom ter apenas uma vara cível para Cambé, está na cara que voce nunca precisou do Judiciário daqui (lembrando, a Juiza e o pessoal do Cartório fazem o que pode, mas sem estrutura os processos nao andam).
        Sorte sua que nunca precisou resolver nenhum processo na Vara Cível, pois, tenho dó daqueles que necessitam de uma Justiça mais rápida.
        Vai se interar dos fatos antes de falar besteira.
        Vai levar a constituiçao federal artigo 5, inciso LXXVIII, depois que voce ler (e talves entender o que diz nossa Carta Máxima), venha com argumentos melhores.
        Melhor sorte na próxima vez

        • No ano de 2000, através de contato com a Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná, o meu pai – Aécio Flávio de Paula – conseguiu fazer incluir na proposta orçamentária do tribunal para o ano seguinte a criação da 2ª Vara Cível de Cambé. Todavia, foi iniciado um movimento contra a criação, que recebeu a adesão de muitos advogados cambeenses, sendo inclusive elaborada uma carta subscrita por eles, informando a desnecessidade de uma 2ª Vara Cível. E, desde então, a cidade de Cambé padece com uma Vara Cível com mais de 20 mil processos. E, curiosamente, muitos desses advogados ficam reclamando da morosidade dos processos da Vara Cível de Cambé. Isso é um fato histórico e gostaríamos que vocês tivessem conhecimento. Abraços, Jonatas de Paula.

        • Liga não ..zé povinho.. este povo que fica questionando a revolta popular nos artigos escritos aqui nada mais são que a “situação” ou seja para os que estão governando é dificil aceitar que a cidade precisa disto ou daquilo pois na visão (desfocada) dos mesmo, a cidade está a mil maravilhas…tem tudo não falta nada!! (para eles)… ´SABE QUEM NÃO TEM INTERESSE NA INSTALAÇÃO DE UMA NOVA VARA CIVEL???…aqueles que deve, ou que tem poblema com a justiça.. mas de acordo com o comentario abaixo…fica claro que não é só o desinteresse por parte do governo municipal, mas tambem por parte de um grupinho que deveria lutar pela ordem e a descência,, mas que os mesmo estão demonstrando ser safado e negligente com os menos favorecidos pois quem recorre a justiça na maioria das vezes saõ as pessoas mais pobres,!!! ( com certeza vai aparecer algum internauta municipal (func. pago pela prefeitura para responder aos comentario que possa ser contra ou “ferir” a imagem do governo municipal)

  5. Gente, tenho mandado diversos comentarios aqui sobre a necessidade de mais uma vara cível para Cambé, que é algo URGENTE.
    O povo de Cambé nao pode contar com apenas uma vara cível.
    O interessante que ninguem se manifestou sobre este problema.
    Será que ninguem nunca foi no forum daqui de Cambé perto das 13:30 para ver como o povo é tratado na vara cível?
    Senhores Vereadores, até quando o povo de Cambé vai ter que esperar para ter outra vara cível?
    Será que somente ano que vem iremos ter promessas sobre mais uma vara cível, o povo de Cambé está cansado de promessas, queremos realizaçao, queremos que os VEREADORES de Cambé trabalhem por nós.
    CHEGA DE PROMESSAS QUEREMOS REALIZAÇÃO
    VARA CÍVEL JÁ – O POVO MERECE MAIS RESPEITO!
    (LEMBRANDO QUE O PESSOAL QUE TRABALHA NOS CARTÓRIOS, E JUIZA FAZEM O QUE PODE, MAS SÃO MUITOS PROCESSOS PARA A ESTRUTURA QUE CAMBÉ TEM – ELES NAO TEM CULPA PELA DEMORA DOS PROCESSOS)

  6. respondendo a vamana – a Santa Casa não é um hopsital publico é um hospital filantropico o compromisso do municipio para este hospital é apenas a subvenção de 147 mil para custeio do pronto socorro que infelismente é isso que voce tem visto e pode continuar assim se tivermos políticos que falam muito e resolvem pouco, mas 2012 esta chegando e os mesmospolíticos vão prometer mudanças vai ser hora de dar o troco

  7. SABEM QUE O JUNIOR TEM RAZÃO!!! nem vai adiantar contratar mais… se os que estão lá não trabalharemm…este entrevero entre o presidente, e o representante do prefeito se dá, pelo fato da POLITICA DO TOMA LÁ DÁ CÁ, POLITICA DO CORPORATIVISMO E POLITICA DA TROCA DE FAVORES.. não estar acontecendo entre legislativo e executivo… e isto é muito bom… por isto a represália !!…. vai sempre acontecer… no entanto ambos deve ter em mente que esta discussão traz um grande desgaste a câmara de vereadores, levando-a a cair no descrédito …. tantos assuntos e problemas na cidade e estes dois medindo forçass… ou tentando cantar de galo mais alto que o outro!!! e os demais vereadores ( os mais experiente se é que tem) devem tomar uma atitude no sentindo de mostrar para os novatos que Cambé não gira só em torno do que eles pensam ou querem!!! Cambé é muito mais.!!!.. mas os dois poderes tem demonstrado que querem muito pouco para a cidade..!!

  8. Em matéria publicada neste final de semana no JNC do Dep.e Sec. Durval Amaral, diz lá que a Sta. Casa de Cambé vai receber do SUS e governo estadual R$ 7,6 milhões em recursos, sendo R$ 6,3 milhões do governo federal, e outros R$ 1,3 milhões do governo do estado, para manutenção de leitos e UTI compra de equipamentos, treinamento de pessoal.
    Pois bem, lá vem mais milhões para esse saco sem fundo, e atendimento para o povo continua caótico, uma lástima. Ano passado tive problema com cólica renal, solicitei ambulância mas não fui atendido, com muitas dores consegui ir dirigindo até a santa casa, passei por um médico clinico geral que não lembro seu nome e nem faço questão, horrivel!.
    Meteu uma injeção nas minhas nadegas mandou esperar alguns minutos e me mandou para casa e que voltasse no dia seguinte para ver se tinha algum urologista. Na mesma noite fui parar no Hospital Zona Norte em Londrina, onde fui levado por amigos, e fui muito bem atendido às 2;00 Hrs. da manhã, encaminhado para Hospital Evangélico, onde passei por cirurgia e atualmente estou sendo acompanhado com exames e outros procedimentos.
    Quando solicitei ambulância do SAMU em Cambé, não fui atendido por que não havia nenhuma viatura disponvel, para me levar até a Sta. Casa.
    Pois bem, no dia 03/09, minha filha precisou de pediatra, não conseguimos em nenhum hospital da cidade, nem pelo SUS ou particular, procuramos o Posto 24 hrs. onde ficamos sabendo que não havia pediatra desde o dia 02/09.
    Moral da história, fomos parar no PAI em Londrina onde com toda precariedade fomos bem atentidos e onde a mídia tem criticado muito nos últimos dias, ficamos sabendo que havia passado dezenas de criança de Cambé. Então eu me pergunto, até quando virão milhões para nossa saúde pública e vamos ter que sair correndo para Londrina buscando atendimento médico por conta da precariedade em que se encontra a saúde pública em nossa cidade.
    Uma vergonha, e só ouço reclamações de problemas com pouco investimento em saúde por parte do governo federal, mas quando esses chegam nunca conseguimos ver resultados concretos. Mas os politicos não deixam de faturar em cima, sempre querendo tirar proveito políico.
    Acho que precisamos começar a resolver esses problemas a partir dos municipios, passando para o estado e chegando até o governo federal.

  9. não vou perder a sessão de segunda, pois fiquei sabendo que a coisa vai feder, passarinho verde me contou que tem vereador que vai pedir CPI do caso GROLE, Construban, AFMC, Comdec(gastos excessivos com publicidade) na gestão anterior, bom alguma coisa assim, e muito mais, kkkkkkkkkkk, será que alguém sabe me responder alguma coisa?????? GAECCO neles!!!!

  10. pelo que entendi o vereador junior felix diz que é contra os cargos que foram criados na Câmara, em 08 meses foram criaram 8 novos cargos??? e se todos veêm certinho ele diz que é contra a forma de como foi criado estes estágios na câmara de cambé. Bom tenho empresa e contrato estágiarios através de empresas tercerizadas(especializadas), dando oportunidade assim a todos estagiários, porque pelo que deu a entender na fala do vereador o presidente então pode contratar quem ele quizer?? usando o mesmo método na contratação do cargo em comissão???concordo com o vereador junior felix, tem que dar oportunidade a todos estágiarios a concorrerem a vaga ou será que as vagas de estágiarios já tem donos??

  11. Gente de nada adianta ter estagiarios para ajudar a camara com os seus processos se a cidade so tem uma vara civel.
    com apenas uma vara civel, o corpo juridico da camara da conta do recado, ja que os processos nao andam mesmo (lembrando que nao andam nao por culpa da juiza, pelo contrario, ela faz o que pode por cambe, mas ela e uma só pra milhares de processos).
    Gente, vamos criar mais uma vara civel, é algo urgente, nossa justica esta na UTI e falta vaga para ela.
    nossos processos nao podem demorar tanto para ter uma sentença.
    Senhores vereadores, chega de nomes de ruas, de quebra molas, de comendas, de viagens, de discussoes sem razao (para nenhuma das partes), vamos dar atencao ao que povo precisa, o povo precisa de mais uma vara civel, para que os seus processos nao fiquem parados.
    VARA CIVEL JÁ – QUESTAO DE URGENCIA
    SENHORES VEREADORES VAMOS OLHAR COM MAIS CARINHO PARA NOSSO JUDICIARIO

  12. Olá vereador, não sou mais estagiario mas na empresa em que trabalho comecei como estagiario e hj sou efetivado, mas mesmo antes eu ja era remunerado e isso me ajudou munto a pagar os custos de minha faculdade, então repense o que disse na ultima sessão da câmara e seja humilde e peça desculpas a todos os estudantes que são estagiários, pois vida de estudante em nosso pais não é nada facil, fiquei muito triste em ver um vereador legislando em causa propria pois pelo que vi nos videos tudo isso aconteceu pois o projeto não foi seu…
    Grato pela atenção
    Jânio Rubens Santos
    Morador do Ana Rosa

    • só queria deixar algo que vi no dia da abertura da semana da patria no centro de eventos, a prova que os nossos vereadores não estão nem um pouco interessados no civismo pois só estiveram presentes o prefeito a vice e o junior félix, onde estavam os outros nove vereadores; boicontando o prefeito? ………..

  13. Sou estágiario e com o dinheiro que ganho alem de ajudar a pagar meus estudos ainda ajudo na minha casa, será que o vereador não pensa que todos precisamos sobreviver, garanto que o que vão pagar aos estágiarios não fara difereça para a Câmara, mas se a câmara economisar o valor do salário do vereador daria para contratar mais estagiários assim seria feita uma melhor distribuição de reda…. FORA JUNIOR FELIX

  14. Gostaria que o nobre vereador trabalhasse o restante do mandato sem o salário de vereador, ja que ele quer economoizar.. eu desafio ele a se pronunciar na proxima sessao da câmara e abrir mão do seu salário de vereador, ja que ele gosta que os estagiarios trabalhem de graça… VAMOS JUNIOR FELIX ESTAMOS ESPERANDO…. VAI RENUNCIAR A SEU SALÁRIO?

  15. vamos fazer uma campanha para que o Pavinato contratre o “Juninho” como secretário de alguma coisa… Pode ser da secretaria de Ciencias Ocultas, ou no Ministério da Magia… ou no departamento de Puxa-Saco… como pode um vereador ser assim mesquinho…. ta loko nas proximas eleições lembre-se Fora Junior Felix

  16. Querido Amigo Bene Filho. Se o senhor puder, se não estiver amarrado com o prefeito, fale para nós internautas onde você fez a entrevista com o Junior Felix? Fala aí Bene. Você que é um jornalista independente pode falar o local da entrevista. Estamos esperando.

    • Olá Altair Becker

      Sinto que você quer mesmo é colocar lenha na fogueira. Como você pergunta se estou amarrado com o prefeito se afirma, que sou jornalista independente? Lógico que sei, que vc é sabedor do local da entrevista. Este fato é irrelevante para o assunto em pauta mas,´para satisfazer sua “curiosidade” digo que a entrevista foi feita na sala do Chefe de Gabinete quando esse vosso reporter estava aguardando para entrevistar o prefeito conforme matéria veiculada no mesmo dia na TV Cambé. Qualquer dúvida, estou a sua disposição 8401 4712 ou tvcambe@yahoo.com.br ou jornaldecambe@yahoo.com.br.

  17. O que ele não gosta mesmo é de trabalhar, e não gosta de quem trabalha porque geralmente os estagiários dão o sangue pelas empresas que trabalham, esse vereador é um rebelde, só para agradar o prefeito… FORA JUNIOR FELIX

    • Nossa Gente porque tanta discussão fútil por apenas dois estagiários? Se o Poder Legislativo de uma cidade com 100 mil habitantes não puder contratar dois estagiários então é sinal que tá tudo errado mesmo. Isso é pensamento sovinista de cidade pequena.

      • O vereador Junior Felix nao precisava votar contra o projeto dos estagiários. Ficou nítida a verdadeira intenção dele de fazer política. O que representaria de gastos para Câmara dois estagiários enquanto tem tanto cargo comissionado por aí?

  18. Acho que essa turma de comentarista de plantão não entendeu o posicionamento do vereador Junior Félix. Ele deixa claro que não é contra o estágio remunerado. A questão é da necessidade da câmara. Agora que o vereador Conrado bateu forte disso eu não tenho dúvida

  19. Olha concordo com o Vereador Conrado, pois sou estágiario e sou remunerado na empresa que trabalho, e agora o Junior vem falar que é a favor, é só assitir o outro vídeo que ele diz em clara vóz que é contra, eu chamo todos os estagiários de Cambé para fazer um protesto contra esse vereador, deixem seu comentário, va na proxima sessão da câmara e proteste pois daqui um dias ele vai querer fazer uma lei para que todos os estágiarios de cambé tenham que fazer trabalhos voluntários…
    Fora Junior Felix – Fora Junior Felix – Fora Junior Felix

    • não,sou universitario mas estou com voces estudantes a valorização de nossos universitarios começa no estagio e isso todos os orgãos públicos devem apoiar inclusive nossa camara de vereadores, ah e quanto ao Orlando que disse querer ser candidato é bom amigo nossos estudantes precisam realmente interessar pela politica no nosso municipio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.