Que grávida já não se sentiu “boba” em conversar com a barriga na frente das pessoas?  Que papai já não se sentiu encabulado em fazer perguntas para os bebês de poucos meses que nem falar conseguem? A maioria , às vezes, se constrange por pensar que eles não estão entendendo ou que aquela comunicação é inútil…

Mas foi provado, por meio de um estudo científico, que conversar com seu bebê ajuda, sim, no desenvolvimento dele! Foi publicado pela Revista Científica Pediatrics, um artigo em que afirma que conversar com seu bebê fortalece os vínculos afetivos e pode fazer com que ele fique até mais inteligente!

Para chegar à conclusão, milhares de horas de conversas gravadas entre pais e filhos foram analisadas a partir de dispositivos colocados em um colete usado por crianças pequenas.

O software gerou uma espécie de “contagem de conversas”, mostrando o número de vezes que um pai fala e o filho responde (mesmo que seja simplesmente balbuciar) dentro de cinco segundos e vice-versa.

As conversas são mais poderosas para o desenvolvimento do bebê do que a simples exposição às palavras. Na avaliação de fonoaudiólogos e psicólogos, as crianças cujos pais conversavam com elas se saíram melhor em habilidades de linguagem, cognitivas, assim como em fatores relacionados a memória e raciocínio.

Ou seja,a pesquisa descobriu que conversar com o bebê pode aumentar o QI da criança, assim como melhorar vocabulário e compreensão verbal, antes mesmo dos 2 anos de idade. O processo, aliás, é ainda especialmente positivo entre os 18 ( um ano e meio) e 24 meses ( dois anos).

Bora papear com o seu presenteou presentes de Deus?

Fonte: Site Vix

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.