Copa Legends, cambeense é destaque em Brasília

0

Campeão da Copa Legends, torneio de veteranos disputado em Brasília, o Botafogo resgatou ídolos e jogadores que brilharam com a camisa alvinegra. Exibida pelo Fox Sports, a competição deu à torcida a oportunidade de relembrar os ex-atletas.

Um dos nomes mais marcantes da campanha foi a do lateral esquerdo Marcos Vinicius Ribeiro Santos, o Marquinhos, ex-lateral-esquerdo do Londrina, Coritiba e do Botafogo. Ele (Marquinhos) junto com o capitão do time, ergueu a taça após a vitória nos pênaltis sobre o Vasco na final e se emocionou muito.

ELENCO CAMPEÃO

– Goleiros
Wagner e Gabriel

– Zagueiros
Sandro, Marcelo Augusto e André Santos

– Laterais:
Wilson Goiano, Neném, André Silva, Hamilton e Marcos Cambé (Marquinhos Santos)

– Meio-Campistas:
Fábio Augusto, Leandro Ávila, Jamir, Abedi, Joílson, Iranildo e Fábio Santanna

– Atacantes:
Donizete, Zé Carlos e Marcelinho

Técnico: Wilson Gottardo
Preparador físico: Nilton
Massagista: Tom
Chefe da delegação: Júlio Costa

Sobre Marquinhos Santos

Marquinhos, que é filho do lateral-direito Juvenal (ex-Londrina, Corinthians e Internacional), começou a carreira nos infantis do Marília (SP) e foi para o Londrina, clube no qual se profissionalizou.

Em 1988, ele teve seu passe comprado pelo Coritiba, que no mesmo ano teve como treinador Emerson Leão. O cabeludo Marquinhos foi um dos destaques do time do Coxa e ,depois de ser assediado pelo Corinthians, acabou indo para o Botafogo (RJ).

No alvinegro carioca Marquinhos viveu bons momentos. O principal deles foi com a conquista do bicampeonato carioca em 89 e 90. Além de Marquinhos, o Fogão contava com Mauro Galvão, Paulinho Criciúma, Maurício, Josimar, Carlos Alberto Santos, Carlos Alberto Dias e companhia.

Em 91, ele foi emprestado ao Grêmio, mas retornou ao Botafogo em 92, ano que o alvinegro foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro (perdeu a final para o Flamengo).
Marquinhos foi levado por Emil Pinheiro para o América (RJ, em 93, e em 94 retornou ao Londrina. Na volta ao time paranaense ele comemorou o título da Taça Cidade de Curitiba.

(Com informações da FOX SPORTS e Terceiro tempo da UOL)

________________________________________________________________
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889
A Podologia Cambé esta instalada no Centro Comercial Canadá Localizado na Rua Holanda, 263 esquina com a Av Canada, Sala 311 no centro de Cambé, telefone: (43) 3254-7433 e WhatsApp: (43) 9.9918-7889

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.