O atual perfil de atuação da Companhia Paranaense de Energia (Copel) levou a Revista IstoÉ Dinheiro a apontar a estatal como a melhor empresa do setor elétrico brasileiro no ranking As Melhores da Dinheiro. A empresa mantém negócios em nove Estados brasileiros e potência instalada para gerar energia suficiente para quase 20 milhões de consumidores.

O prêmio foi entregue na noite de quinta-feira (16/08), em uma cerimônia realizada em São Paulo. “É um reconhecimento à dedicação de nossos quase 10 mil colaboradores, que acreditaram e vêm implementando com grande sucesso o desafio de expansão proposto pelo governador Beto Richa”, afirmou o diretor de Geração e Transmissão de Energia e Telecomunicações, e presidente em exercício da Copel, Jaime de Oliveira Kuhn.

A Copel desenvolve um arrojado plano de ampliação de seus negócios, calcado na sólida experiência de 57 anos de atuação no setor elétrico. Em pouco mais de dois anos, a estatal paranaense se transformou em um dos grandes players do mercado do setor. Em 2012, a companhia estima investir R$ 2,2 bilhões nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia.

MATRIZ – “Trata-se de uma estratégia que pretende consolidar a posição da Copel entre as grandes empresas do setor, com recuperação de nossa capacidade de investimentos e diversificação da matriz energética”, afirmou Jaime Kuhn. “Nossa visão é ser a melhor da década e para isso estamos aumentando a nossa participação no cenário nacional com novas concessões de usinas e linhas de transmissão”, explica. “Praticamente dobramos nossa capacidade de transmissão em parceria com a State Grid, sem perder o foco na qualidade dos nossos serviços”.

A Copel atende a um mercado de quase quatro milhões de consumidores e possui três obras de geração em andamento – Usina Mauá (em parceria com a Eletrosul), Usina Colíder e PCH Cavernoso II – além de parcerias em novos projetos eólicos no Nordeste.

No mês de julho, a Companhia também recebeu o prêmio da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica, ao registrar a maior satisfação por parte de seu clientes entre as grandes concessionárias de distribuição do País.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.