Início Cambé Criatividade: como se reinventar em tempos de pandemia com Larissa de Menezes

Criatividade: como se reinventar em tempos de pandemia com Larissa de Menezes

Para Larissa, a criatividade é a chave para retomar serviços no pós-pandemia

0

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

Com o cenário desafiador que as pessoas vêm enfrentando por conta das medidas de isolamento social e a pandemia, é normal que todos fiquem apreensivos e preocupados com o futuro incerto que ronda a economia. Por isso, em tempos de crise, é essencial ter estratégias que permitam que os negócios continuem prosperando, mesmo que em um patamar menor que o habitual.

A criatividade, nesse momento, é uma das chaves para driblar as dificuldades que surgem.

Larissa de Menezes Araujo Crispim de 24 anos, moradora do Jardim Santo Amaro, especializada em marketing digital, e atualmente estudando enfermagem e curso de socorrista, mostra como driblar o período de quarentena. Com a chegada da pandemia ela precisou se reinventar. Acompanhe a entrevista:

1 – Com a chegada da pandemia, que atividades você começou a exercer, sabendo que o mercado mudou?
Precisei utilizar o que aprendi com marketing digital e a realizar a venda de produtos como cursos (ebook), que são plataformas utilizadas mais modernas. Comecei a vender também marmitas de mocotó já que gosto de cozinhar, sou encantada pelo o mundo de receitas, inclusive era a minha segunda opção, a faculdade de gastronomia. As pessoas têm que aprender a conhecer seus dotes e suas peculiaridades.

Larissa de Menezes

2 – O que levou a escolher essas atividades de marketing e gastronomia em tempos de crise?
O marketing sempre chamou a minha atenção, gosto de ser criativa, criei um site de cuidados domiciliares e hospitalar para ficar mais qualificativa e profissional. Dentro de todas as relações que tenho com a enfermagem, trabalhar com vendas digital é um extra que vem dando para mim um bom lucro, tanto pessoal quanto financeiro. Cozinhar é uma paixão de família, pois toda minha família ama cozinhar, desde minha avó até a nova geração da família Menezes, e eu tive a idéia de mostrar o bom tempero que minha avó, tias e minha mãe ensinaram a mim.

3 – Muitas pessoas têm receio de mudanças e de tentar a empreender algo, mesmo que um negócio pequeno. Como foram as suas primeira vendas?
A primeira venda de mocotó foi um sucesso enorme, comecei mais para apresentar, e agora já está sendo um sucesso de encomendas e vendas. As vendas de produtos digitais também estão crescendo a cada dia que passa. Falo para quem tem vontade, que tenha garra e otimismo, pois quando fazemos o que gostamos e com perfeição, alcançamos o sucesso, ainda que demora um pouco. O segredo é não desistir.

4 – O que você aprendeu com a pandemia em relação ao mercado?
Gosto sempre de estar buscando o novo, e com a crise que estamos vivendo, afetando todas as áreas e pessoas preciso estar preparada para tudo, sendo versátil e insistente, mantendo o foco e criando objetivos e novidades, tentando se manter no ritmo.

5 – O que você fazia antes da pandemia?
Estava trabalhando como cuidadora, com a pandemia fui obrigada a parar, pois os meus cuidados particulares eram mais com idosos. Ainda não tive a oportunidade de atuar em um hospital. É uma profissão que quero muito exercer, pois sou apaixonada na área e amo o que o profissional de enfermagem faz pelas pessoas, sendo uma área de total importância na sociedade, ainda mais valorizada agora com o que estamos passando. Todos os profissionais da saúde merecem o sucesso.

Ainda não há uma previsão de quando a pandemia chegará ao fim. Por isso, é preciso se adaptar, criar e até se reinventar. Ver o que pode ser feito para manter o negócio ou mesmo para desenvolver um novo. Afinal, justamente em momentos de crise aparecem as melhores oportunidades.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile