A 3ª Conferência Municipal de Cultura de Cambé definiu os três delegados que representarão o município na Conferência Macrorregional de Cultura que será realizada em Londrina, com a participação de representantes de 93 municípios, em data ainda a ser definida. São eles Michele Florêncio Ferreira (teatro), Leopoldo Pires Nantes (música) e Roberta Liberato (artes visuais). São suplentes Vagner Tiago Xavier da Silva (literatura), Zuleica Fernandes de Azevedo (artesanato) e Wilson Inácio (artes visuais).
Segundo o diretor artístico e cultural da Fundação Cultural e Artística de Cambé (Funcac), Anésio Montini, que organizou a conferência municipal, o quadro de conselheiros da cultura ainda depende da realização de reuniões setoriais, pois nem todos as áreas estiveram representadas no evento, que teve como tema “Cambé: cultura, diversidade e cidadania”.
Os objetivos da Conferência, que foi aberta com palestra do professor e historiador José Garcia Gonzáles Neto, foi a formulação de propostas para o Plano Municipal de Cultura, a composição do Conselho Municipal de Cultura e a escolha dos delegados e respectivos suplentes para a conferência macrorregional.

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.