Início Cambé Cultura reúne artistas em encontro na Biblioteca de Cambé

Cultura reúne artistas em encontro na Biblioteca de Cambé

0

0:00

Escute a noticia. Clique no Player acima!

1_encon_cultu3Contos, crônicas, romances, fotografias, esculturas, desenhos, pinturas e gravuras foram destaques; dança, música, teatro e outras manifestações também foram mostrados no Centro Cultural.
A arte produzida em Cambé e por pessoas que tem relação com o município pode ser vista na Biblioteca Municipal, durante o 1º Encontro Cultural promovido pela Secretaria de Cultura do Município, pela Fundação Cultural e Artística de Cambé (Funcac) e a própria Biblioteca.
Coordenado pela professora e escritora Leonilda Bissochi, o evento reuniu na organização, segundo pronunciamento feito pelo secretário Márcio Martin, durante a solenidade de abertura, além de praticamente todos os funcionários da Biblioteca Municipal, da Secretaria de Cultura e do Museu Histórico estavam também a comunidade ligada a cultura no município.
O compromisso foi o de, a partir deste 1º Encontro, tornar a cultura de Cambé evidente através de iniciativas semelhantes e aperfeiçoadas. Após a abertura oficial do evento os expositores presentes foram convidados a apresentarem suas obras. Poemas, contos e crônicas foram exibidos em varais que atravessaram vários pontos da Biblioteca. Livros de autores locais e de Londrina ficaram expostos em mesas.
Os artistas da fotografia tiveram suas produções dispostas em painéis. Pinturas, esculturas, gravuras, desenhos e manifestações das mais diversificadas misturaram-se com os presentes, que lotaram o local.
Na noite de encerramento, cantores mostraram seus talentos, a dança e o teatro também despertaram a atenção do público.
Para o presidente da FUNCAC o evento cultural atingiu seu objetivo e superou nossas expectativas servindo de norte para futuros eventos culturais no município de Cambé.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Eu Aceito a Política de Privacidade

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile