Evento será realizado de 16 a 18 de setembro, no campus Jardim Botânico, em Curitiba

Além de conhecer mais sobre os cursos oferecidos pela Universidade Federal do Paraná, os visitantes da feira “UFPR: Cursos e Profissões – Uma Feira de Ideias para Seu Futuro” poderão participar de diversas atividades. Vários cursos preparam ações que chamem a atenção dos estudantes e, ao mesmo tempo, expliquem mais sobre as atividades inerentes à profissão. Após ser adiada em função da greve de docentes, técnicos administrativos e estudantes da Universidade Federal do Paraná, a feira será realizada de 16 a 18 de setembro, no campus Jardim Botânico da Universidade.
Uma das novidades da feira foi planejada pelos alunos e professores do curso de Engenharia Florestal, que pretendem desenvolver atividades de incentivo à conscientização sobre a importância das Florestas. Uma vez que o ano de 2011 foi declarado pela ONU (Organização das Nações Unidas) como Ano Internacional das Florestas, as ações em torno do tema estão acontecendo em âmbito mundial e nacional. Por isso, a ideia é inserir a temática no evento através da realização de um “Concurso de Frases Florestais”, com a finalidade de incentivar a criatividade e interesse pelo tema por parte dos visitantes. Ao término do evento, as frases passarão por uma comissão julgadora, que definirá a melhor e oferecerá um prêmio surpresa ao ganhador.
Os estudantes do curso de Turismo organizam visitas guiadas pelos campi da UFPR. São diversos roteiros, que podem ser conferidos no site da feira. As saídas são às 9 e às 14 horas, nos três dias do evento, a partir do campus Botânico. São 2h30min de passeio e as vagas são limitadas em 44 lugares por ônibus próprios da universidade. Inscrições antecipadas podem ser feitas no endereço www.feiradecursos.ufpr.br.
Outras atividades diferenciadas poderão ser vistas nos espaços destinados aos cursos de Medicina Veterinária, Estatística, Engenharia Madeireira, Engenharia Mecânica e em vários outros. Serão 91 estandes distribuídos por cursos, empresas juniores e serviços da UFPR. Dois cursos novos serão apresentados: a graduação em Expressão Gráfica e o Técnico em Agente Comunitário de Saúde.
Este ano os cursos de licenciaturas – voltados à formação de professores – terão estandes especiais. Neles, serão enfocadas as características e a importância da preparação de docentes. Haverá também um espaço voltado aos programas de Assistência Estudantil, divulgando as bolsas que os estudantes podem pleitear ao entrar na universidade. Elas proporcionam auxílio para alimentação, habitação e transporte, entre outros itens que fazem a diferença para manter os alunos na universidade.
A UFPR: Cursos e Profissões irá funcionar na sexta-feira, das 9 às 18 horas, sábado e domingo, das 8 às 18 horas. Mais informações podem ser obtidas no site do evento, no endereço http://www.feiradecursos.ufpr.br.

SERVIÇO
UFPR: Cursos e Profissões – Uma Feira de Ideias para seu Futuro
De 16 a 18 de setembro
UFPR – Campus Jardim Botânico
Rua Prefeito Lothario Meissner, 632,
Jardim Botânico
Curitiba-PR

Portal Cambé, site de informações e serviços de Cambé – PR.

Responda

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.