Por Alexandre Faustino Duarte

Todo fim de ano a residência de um casal de 75 anos de idade e apaixonados pelo Natal, moradores de Cambé, vira ponto turístico e atrai pessoas de várias regiões. Decorado com muitas luzes e enfeites, o imóvel ganha destaque principalmente durante a noite e chama a atenção de crianças e adultos do município e de outras regiões.

Quintal extenso, grama verdinha e um casal muito simpático e acolhedor, é assim a casa da família Amadeu, na Rua da Ermida no Parque Residencial Cambé. O lugar que já se destaca na cidade, ganha uma decoração especial de Natal há aproximadamente 15 anos. Carlos Amadeu e Maria Bibanco Amadeu, fazem questão de manter a tradição e recebem centenas de pessoas todos os anos, entre novembro e janeiro.

O Senhor Carlos informou ao Portal Cambé, que a tradição começou nos anos 2000, onde na época, sua esposa deu a idéia, que gosta muito de enfeitar, trazer a recordação do Natal e a alegria às pessoas e ter a satisfação de receber o público, inclusive as crianças. “Já fazem 15 anos que decoramos nossa casa e queremos continuar nos próximos anos a decorar e receber muitas pessoas, o Natal é vida”, disse o Senhor Carlos.

Na casa até o bom velhinho comparece. Aliás, o lugar é conhecido na cidade como a casa do Papai Noel. Crianças de todas as idades, adultos e idosos visitam a casa. Os pequenos ficam encantados. Já os mais velhos, se emocionam e segundo Carlos, são os que mais comparecem.

“Todos os dias as pessoas vêm e me agradecem, os adultos se emocionam. Quando chega essa época não têm como não entrar no clima, e se vierem aqui entram obrigatoriamente. Ficamos vulneráveis, emotivos”, afirma o dono da casa. Fotos são praticamente obrigatórias para quem visita o local, afinal quem não quer ter uma lembrança. “Teve dias que tinham 50 carros estacionados para ver o imóvel decorado e tirar fotos”, complementou Carlos.

A casa foi enfeitada, por dentro e por fora, com milhares de lâmpadas de led, árvores de Natal, estrelas, bonecos, laços, trenó, etc., tudo feito pelo casal. Todo ano tem novidade. Esse ano, eles ainda compraram R$ 2.500,00 de ítens do Natal para complementar a decoração.

“Essa casa é muito bem enfeitada e todo ano eu venho e trago toda a família para ver essa maravilha em nossa cidade”, disse a técnica de enfermagem Carina de Jesus Santos Duarte.

A família agradece à todos pelas visitas e por fazerem as crianças, adultos e idosos felizes e emocionados, por serem contagiados pelo espírito Natalino e não esquecer que o protagonista da história é Jesus.

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu e meu esposo moramos bem pertinho,passamos ali quase todo dia,tiramos fotos e filmamosno celular,ficamos encantados com a decoração da casa,parabéns,tudo lindo,que DEUS os abençoe,abraços!!

  2. Que o Senhor conserve eles com saúde e disposição para mais vários anos se dedicando a trazer alegria a pessoas nesta época tão especial que é o aniversário do nosso Salvador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.